Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Getnet e Embelleze lançam projeto de e-commerce

Redação de Redação
15 de julho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Embelleze e Getnet

A empresa de beleza Embelleze e a Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de pagamentos, se uniram para criar a parceria inédita ‘Movimento Abraço da Embelleze Digital’. O projeto tem como objetivo ajudar aproximadamente duas mil empresas parceiras do ramo de perfumaria e alimentar que estavam com o comércio fechado, com a criação de e-commerces, auxiliando os empreendedores a dar continuidade aos seus negócios por meio da plataforma digital, gerando sell out e conquistando novos clientes, para minimizar e superar os desafios econômicos trazidos pela pandemia da COVID-19.

Nos últimos meses, o comércio eletrônico ganhou destaque importante no mercado em todo o país, já que, de acordo com o Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. As formas de pagamento também se mostraram relevantes. No levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações não presenciais com cartões chegaram a R$ 86,7 bilhões no 1º trimestre deste ano, tendo crescimento de 23,2% comparado com o mesmo período do ano passado.

Dessa maneira, a expectativa do projeto ‘Movimento Abraço da Embelleze Digital’ é dar o suporte necessário para que estes comércios se transformem e possam ter a sua primeira loja digital e que essa ferramenta seja uma extensão do sucesso nos seus negócios para a retomada do varejo, que, com a crise, viu sua principal fonte de renda cair drasticamente.

“O slogan da Embelleze é paixão por transformações de vida e o momento atual pede isso. Empresários tiveram que repensar seus modelos de negócios, porém nem todos têm ferramentas necessárias. Então decidimos iniciar essa parceria para apoiar e manter o comércio em atividades, evitando que o setor de beleza sinta os impactos gerados pela crise”, comenta Jomar Beltrame, vice-presidente do Sistema Embelleze.

Os empreendedores participantes da iniciativa terão direito a criação de uma loja digital oferecida pela Getnet, na qual os lojistas terão sua vitrine online montada em  até cinco dias e acesso a uma gestão completa dos pagamentos com ferramentas que permitem acompanhar o desenho das vendas em tempo real.

“Nós criamos o site para o lojista, oferecemos toda a infraestrutura de templates e vamos ajudá-lo com um pré-cadastro de fotos e descrições dos produtos campeões de venda da Embelleze. Além disso, vamos disponibilizar um tutorial que mostra como cadastrar mais produtos para abastecer a loja virtual. Com isso, o lojista consegue personalizar o e-commerce de acordo com sua identidade visual e ter um controle completo de suas vendas”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

A solução de loja digital da Getnet oferece ainda sistema antifraude, e-mail empresarial, cálculo do frete e relatório completo que permite ao empreendedor visualizar quanto a loja vendeu, o que vendeu e, com isso, estabelecer estratégias para vender mais.

“Com as medidas do isolamento social, muitos estabelecimentos foram fechados e quem não utilizava soluções de e-commerce foi obrigado a mergulhar de cabeça nessa estratégia manter as vendas e atender seus clientes. Não apenas os empresários tiveram de mudar o formato e estratégia de vendas, como os consumidores também se moldaram a um novo comportamento de compras online. Pensando na retomada do varejo, o que muitos estão chamando de ‘novo normal’, acreditamos que esse comportamento será mantido. É algo que já vinha em uma curva ascendente, foi intensificado com a crise e permanecerá daqui em diante”, defende Coutinho.

“Neste momento atual, estamos enfrentando diversas dificuldade e por isso precisamos nos reinventar e reaprender. No primeiro momento da pandemia no Brasil nós sentimos o impacto e a mudança de comportamento dos consumidores, conseguimos nos ajustar e pensamos: ‘por que não compartilhar?’, e foi assim que essa parceria nasceu. A valorização das empresas nacionais e a união para sobrevivermos são fundamentais agora. Por isso, vamos colaborar para que esses lojistas possam se adaptar, crescer e fortalecer seus negócios, dando todo suporte necessário”, finaliza Jomar.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

MAM lança e-commerce personalizado profissionais da saúde

Próxima Postagem

Pesquisa global revela aumento nas vendas no e-commerce em junho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo
Notícias

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
E-commerce vai continuar com crescimento expressivo, diz Nielsen

Pesquisa global revela aumento nas vendas no e-commerce em junho

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.