Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Como a Lindt integrou as operações de varejo offline e online em 15 dias

Plataforma Adyen foi escolhida pela empresa, que adotou o ship from store

Redação de Redação
5 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Faz mais de um ano que o Brasil começou a adotar medidas de restrição para tentar minimizar o impacto da pandemia de Covid-19. De lá para cá, o processo de digitalização foi acelerado e, diante do recrudescimento da pandemia, algumas soluções adotadas têm se mostrado um caminho sem volta. Para a fabricante e varejista de chocolates premium Lindt, a integração das lojas físicas com o e-commerce é um exemplo.

Com lojas próprias espalhadas por oito Estados brasileiros, a Lindt não possuía canais digitais próprios no País. A empresa começou a olhar para essa modalidade de negócio de forma diferente no ano passado, justamente após as primeiras medidas restritivas.

A largada do plano foi dada em março de 2020, e em apenas 15 dias a plataforma de pagamentos Adyen, a Lindt e o parceiro de operações de e-commerce viabilizaram a adição das lojas que faziam sentido no ecossistema virtual.

“Sabíamos que a Adyen havia nascido no mundo digital e levado essa inovação para os pagamentos em loja. Por isso, quando precisamos expandir nossas operações para o online, tínhamos ao nosso lado a parceira certa”, diz o gerente de TI da Lindt, Daniel Fernandes.

Entre as atribuições da Adyen, estão a gestão dos terminais de pagamento nas unidades físicas e o processamento das transações do e-commerce, tudo integrado em uma única plataforma com a tecnologia de unified commerce.

Modelo ship from store

Com cerca de 50 lojas no território nacional, a Lindt adotou o modelo ship from store, aproveitando o estoque das próprias lojas físicas para atender as vendas feitas em sua loja virtual. Assim, os estabelecimentos se tornaram pequenos centros de distribuição, garantindo que os produtos cheguem rapidamente e em perfeito estado à casa do consumidor.

O e-commerce foi suprindo a demanda até as lojas reabrirem com o abrandamento da quarentena. Foi então a vez de os terminais de pagamento fazerem diferença. O visor customizado dos aparelhos com o logo da Lindt e a velocidade de processamento chamaram a atenção dos clientes.

“Agora temos menos filas, mitigamos desistência dos clientes e ainda ganhamos mais espaço para expor produtos com a necessidade de menos terminais na loja. No fim do dia, isso significa que evitamos desgaste do time de loja, maior quantidade de conversão e melhores resultados para Lindt no geral”, afirma Daniel Fernandes.

Unified commerce

O ganho de velocidade é resultado da tecnologia de API de terminais da Adyen, que elimina o intermédio do TEF. A gestão integrada em tempo real dos clientes, independentemente do canal utilizado, é uma das vantagens da solução de unified commerce.

“Poder contar com a confiança de uma empresa como a Lindt, que preza pelo nível de excelência em tudo que faz, é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo”, disse o head de contas da Adyen, Gil Anauati. “O nosso principal objetivo é oferecer a varejistas a tecnologia que lhes permita proporcionar a melhor experiência a seus clientes, e o caso da Lindt é um ótimo exemplo disso.”

Ao reunir as transações online e offline em um lugar só, a tecnologia de unified commerce traz insights sobre o perfil do consumidor e o histórico de compras. Clientes que compraram no e-commerce podem ser reconhecidos na loja sem que seja preciso pedir informações como o CPF, por exemplo. Assim, a tecnologia torna mais fácil tomar decisões assertivas e desenvolver ações personalizadas para os clientes, como programas de fidelidade atrelados ao cartão e descontos exclusivos direto no terminal de pagamento.

Imagem: Divulgação e Bigstock

Postagem anterior

Braskem investe R$ 430 milhões na manutenção de suas unidades do Grande ABC

Próxima Postagem

Inteligência Artificial ajuda empresas a se comunicar com colaboradores e clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo
Notícias

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
varejo
Notícias

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

2 de junho de 2025
Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça
Notícias

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Inteligência Artificial ajuda empresas a se comunicar com colaboradores e clientes

Inteligência Artificial ajuda empresas a se comunicar com colaboradores e clientes

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
varejo

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.