Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Os acertos da edição digital da Campus Party

Tonico Novaes de Tonico Novaes
30 de julho de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Os acertos da edição digital da Campus Party

Há pouco mais de um ano, quando entendemos que não seria possível realizar a edição presencial da Campus Party, começamos a procurar soluções para a transformação digital desse que é maior festival de tecnologia do mundo. A CP, que tinha em sua edição presencial a imersão completa – até com acampamento – como um dos seus maiores diferenciais, teve que se reinventar.

Após um ano de pandemia e de acompanharmos inúmeros erros e acertos de outros eventos, entendemos que nossa maior força estava na nossa comunidade e por isso repensamos e buscamos sanar alguns déficits que ficaram da primeira edição digital. Uma das primeiras coisas que pensamos e que teve um ótimo resultado foi reproduzir, em formato 3D, o ambiente físico da Campus. Para isso criamos, junto com a Benkyou, um marketplace de EAD gameficado, que ficou de legado para a comunidade, uma vez que lá estão conteúdos gratuitos e cursos ministrados por parceiros da CP como universidades, empresas, etc.

Outra “atração” que resgatamos foi a realização dos hackathons. Sempre tivemos muito orgulho dos projetos que sugiram nas diversas maratonas que realizamos ao longo dos anos. O aplicativo mundial da Campus Party e o Conecta SUS, utilizado hoje pelo Ministério da Saúde, são apenas alguns dos exemplos que surgiram das maratonas, mas são imensuráveis a troca de conhecimento, as contratações e o networking que ocorrem durante os diferentes hackathons já organizados.

Para finalizar, não posso deixar de destacar alguns dos nomes que palestraram nas mais de 1.200 horas de conteúdo durante os três dias de evento. Dado Schneider e Ricardo Cappra, duas sumidades em suas áreas e que já eram sucesso de público nas edições presenciais, reuniram ainda mais gente nessa edição digital. Abilio Diniz e Caito Maia nos apresentaram importantes reflexões sobre o mercado de trabalho e a força que o empreendedor precisa ter para se destacar e a incrível Maitê Lourenço trouxe uma importante fala sobre inclusão social.

Realizar uma Campus Party nunca é tarefa fácil. Os desafios são imensos! Mas o retorno que temos dos campuseiros, a paixão deles pelo evento e saber que mais de 4 milhões de pessoas acessaram as diversas plataformas que transmitiram o evento é o que nos dá força e nos inspira a buscar novas atrações, novos palestrantes e fazer sempre a melhor Campus Party para todos.

Tonico Novaes é CEO da Campus Party Brasil e sócio da Campus Party Portugal. Em ambas operações, é sócio da Gouvea Ecosystem.
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Postagem anterior

Olimpíada: Twitter divulga marcas que se destacaram nos primeiros dias dos jogos

Próxima Postagem

Economia que gira

Tonico Novaes

Tonico Novaes

Tonico Novaes é sócio da Gouvêa Ecosystem na operação brasileira da Campus Party e acumula as funções de CEO da marca Campus Party no Brasil e em Portugal. Em 2018, foi head da São Paulo Tech Week e partner do Pixel Show. Foi board member presidente da Meeting Professional International (MPI) e faz parte da comunidade OCLB de empreendedores do mercado de eventos, entretenimento e cultura.

Relacionados Posts

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público
Foodservice

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

3 de junho de 2025
Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas
Artigos

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo
Varejo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice
Artigos

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

3 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas
Artigos

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Economia que gira

Economia que gira

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

3 de junho de 2025
Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

3 de junho de 2025
Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.