Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Brasil tem segundo maior resultado do Grupo Santander no 3º trimestre, em euro

A operação brasileira é a maior do mundo em número de funcionários e em postos de atendimento

Redação de Redação
25 de outubro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Santander

No terceiro trimestre deste ano, o Santander Brasil manteve o segundo lugar na geração de resultados do Grupo em todo o mundo, com lucro de 603 milhões de euros atribuível ao controlador. Ficou atrás apenas do Santander Espanha, que teve lucro líquido de 722 milhões de euros no mesmo intervalo.

O resultado do Santander Brasil em euros caiu 9% em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço divulgado pela filial brasileira mostrou uma redução no custo de crédito, que vinha reduzindo os resultados, mas ao mesmo tempo também trouxe uma expansão das despesas, diante do crescimento da estrutura do banco no País.

Os números dos balanços brasileiro e espanhol não são diretamente comparáveis. No Brasil, o Santander informa os resultados no padrão contábil determinado pelo Banco Central, o BR-Gaap. Na Europa, o Grupo Santander informa resultados através da norma contábil IFRS.

Embora não haja grande divergência, as normas levam a números diferentes em linhas como a de provisões contra a inadimplência. O BR-Gaap inclui os pisos de provisão estabelecidos pelo Banco Central, que sobem conforme o tempo de atraso de um crédito inadimplente. O IFRS não tem pisos, e determina a provisão conforme a expectativa de perda.

Na prática, os bancos brasileiros fazem uma mistura entre as duas regras: seguem os pisos determinados pelo BC, mas também fazem provisões antecipadas com base na perda esperada. O caso Americanas foi um exemplo, porque mesmo sem os créditos da companhia entrarem em atraso, os bancos – o Santander entre eles – constituíram provisões quando a empresa entrou em recuperação judicial, no início do ano.

A operação brasileira do Santander é a maior do mundo em número de funcionários, com mais de 55 mil, e também em postos de atendimento, com 2,6 mil.

O balanço do Grupo Santander também traz informações sobre a Getnet, empresa de maquininhas do banco. No Brasil, a captura de transações pela companhia cresceu 15% nos nove primeiros meses deste ano. O banco não informa os volumes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

New Balance abre primeira loja conceito no Brasil, com foco em experiência

Próxima Postagem

Leite: alta disponibilidade pressiona e preço ao produtor volta a cair, aponta Cepea

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Notícias

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Próxima Postagem
Leite

Leite: alta disponibilidade pressiona e preço ao produtor volta a cair, aponta Cepea

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile