Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Disensa lança plataforma para capacitação de franqueados e suas equipes

Ferramenta reúne cursos com conteúdos estratégicos sobre diversas áreas do negócio, divididos em 10 ambientes

Redação de Redação
29 de julho de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

A rede de franquias de materiais de construção Disensa acaba de lançar a Engage, plataforma online de treinamentos para franqueados e suas equipes. Atualmente a ferramenta reúne cursos com conteúdos estratégicos sobre diversas áreas do negócio, divididos em dez ambientes, com 68 atividades e 11 materiais complementares e está em constante atualização.

“Com a plataforma Engage, conseguiremos ampliar o tempo de treinamento oferecido, já que cada um pode acessar a plataforma online, no melhor momento e local, de acordo com sua realidade. Isso certamente se refletirá em empresários e profissionais mais preparados, melhorando a performance das lojas, alavancando as vendas e garantindo um atendimento de excelência ao consumidor final”, explica Henrique Gutterres, gerente-geral da Disensa no Brasil.

A plataforma encerrou o primeiro mês de funcionamento om 284 usuários cadastrados, 855 acessos e mais de 151 horas de treinamento realizadas. Os conteúdos incluem temas relacionados às áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados. Outro destaque são os treinamentos sobre vendas e atendimento ao cliente.

Disensa lança plataforma para capacitação de franqueados e suas equipes

Indústrias parceiras

A plataforma da Disensa também tem treinamentos técnicos realizados por indústrias parceiras, com o objetivo de levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. Conta, ainda, com uma área de mentoria específica para as lojas MAX, um espaço com dicas do consultor Marcelo Oliveira sobre boas práticas e notícias sobre as novidades da rede.

“Como sou um franqueado iniciante, foi muito importante para meu aprendizado. Quando procurei a Disensa, foi justamente para isso: para ter suporte em relação à parte gerencial. Vejo muito valor na ferramenta e continuarei utilizando. Estou com uma boa base e agora é colocar em prática”, conta Delson Nogueira, proprietário da loja Disensa Casa Mega Materiais de Construção, em Divinópolis (MG).

A Disensa lançou uma campanha para estimular os lojistas e suas equipes a acessar o Engage. Os prêmios foram um Alexa Echo Dot (3ª Geração), para o primeiro colocado, camisa oficial da seleção brasileira de futebol, para o segundo, bola da Copa do Mundo, para o terceiro, kit churrasco com 18 peças, para o quarto e mochila da Adidas, para o quinto.

O vencedor da campanha foi Henrique Matias, vendedor da loja Disensa Casa Fragoso, em Magé, no Rio de Janeiro. Ele destacou que o conteúdo oferecido trouxe informações relevantes para o desempenho do seu trabalho. “Os cursos agregam muito, porque ensinam desde a abordagem ao cliente, até conhecimento sobre os produtos e venda final. É importante conhecer sobre os produtos, para falar com autoridade e convencer os clientes de que a mercadoria é boa. Também aprendemos sobre as formas de pagamento, tudo que precisamos para fazer com o que consumidor leve o que precisa”, afirma.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Gastos com alimentação comprometem mais de 60% do salário do brasileiro

Próxima Postagem

Lojas 1A99 quer se tornar maior varejista de variedades da América Latina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Lojas 1A99 quer se tornar maior varejista de variedades da América Latina

Lojas 1A99 quer se tornar maior varejista de variedades da América Latina

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.