No ano em que comemora 100 anos no Brasil, o Leite Moça, uma das marcas mais icônicas da Nestlé, faz uma homenagem à mulher brasileira. A campanha navega por histórias emblemáticas envolvendo a marca, como a criação do brigadeiro pelas sufragistas brasileiras para arrecadar fundos para a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes, na década de 1940, até histórias cotidianas de mulheres que encontraram na culinária e na confeitaria uma forma de empoderamento feminino e crescimento pessoal.
“Moça é uma marca icônica no Brasil porque as brasileiras a tornaram icônica. A campanha exalta essa história, mas também olha para o futuro com o otimismo que tanto precisamos neste ano, mostrando o poder transformador das mulheres”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.
A campanha é distribuída entre conteúdo audiovisual e digital. O filme mostra que, com cada lata aberta pelas brasileiras, Leite Moça escreve sua história. A direção é de Lua Voigt com produção da Delicatessen Filmes (clique aqui para assistir).
Nas redes sociais, ao longo dos próximos meses, 100 mulheres, consumidores e empreendedoras, vão contar suas histórias e seus vínculos especiais com Leite Moça. A pesquisa e a reportagem são da jornalista Adriana Terra.
Edição comemorativa da lata
Na lata, pela primeira vez na história, o produto mais tradicional da marca vai ceder o lugar da Moça para mulheres reais. A edição especial e ilustrada por Débora Islas vai chegar aos pontos de venda em meados deste mês.
O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas foi em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no País, que o produto ganhou outro nome, espontaneamente criado pelas consumidoras, baseado na imagem da camponesa que estampava as latas. Nascia assim o Leite Moça, hoje sinônimo de categoria e um dos ingredientes mais importantes na cultura dos doces nacionais, com receitas que passam de geração para geração.
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