A Meta, empresa controladora do Instagram, Facebook e WhatsApp, e a Trope, consultoria de geração Z, estão lançando o Reels GenZ Sessions. O objetivo é criar uma metodologia para promover a cocriação em um processo end-to-end de conexão de marcas com a cultura da Geração Z.
A ideia surgiu da necessidade de corporações e do mercado publicitário em geral de se aproximar genuinamente dos novos consumidores.
“A GenZ dita o que é trend, o que é cringe, o que é cool, e isso está diretamente ligado com os hábitos de consumo. Cerca de 76% desse público acredita que as marcas devem ser engajadas na rede sociais. Ou seja, é dever das empresas passarem a considerar cada vez mais a Geração Z caso queiram criar uma conexão genuína com esses consumidores no mercado”, afirma Luiz Menezes, fundador da Trope.
A Trope terá o papel de envolver criadores de conteúdo nativos da Geração Z na mesa de tomada de decisão ao lado dos representantes da Meta, marcas anunciantes e agências de publicidade. Esse processo será dividido em algumas etapas: insights, cocriação e produção.
O produto final será a elaboração de uma campanha com reels nativos dos creators GenZ, postado como Partnership Ads. Haverá ainda uma diversificação criativa de ativos ao longo do funil para atingir os objetivos de negócios da marca.
“A ideia de oferecermos para as marcas a possibilidade de pensar em conteúdo para as redes sociais de forma nativa como parte central de suas estratégias é muito poderosa, principalmente quando pensamos nessa audiência mais jovem. Hoje, os Reels são compartilhados mais de 3,5 bilhões de vez por dias nas plataformas da Meta e representam cada vez mais uma forma autêntica das empresas não apenas trabalharem seu awareness, como também de atingir seu objetivos de negócios”, comenta Theo Rocha, Global Creative Scaling e diretor de Creative Shop para América Latina na Meta.
Imagem: Shutterstock