Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Tendência de buscas no varejo ganha ferramenta exclusiva no Google

Redação de Redação
1 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Sheinbaum volta a contestar Google e afirma que empresa não pode renomear Golfo de México

O Google lança no Brasil a página “Categorias em ascensão no Varejo“, que mostra as tendências de buscas por bens de consumo no Varejo nacional. Com base no mesmos dados que alimentam Google Trends, o site fornece insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas à elas, em um movimento inédito. A página é parte do Think with Google, site do Google dedicado a compartilhar insights sobre consumo, tendências de mercado e boas práticas.

A novidade chega como forma de ajudar essas empresas a entender como as demandas dos brasileiros estão mudando por conta da COVID-19. Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos mostra que 40% dos entrevistados fizeram compras on-line em lojas e varejistas que não compravam antes da COVID-19. Além disso, 1 em cada 5 consumidores brasileiros está experimentando marcas que normalmente não tinham o costume antes do isolamento. Isso abre uma oportunidade para que, com mais informações sobre os itens mais buscados, as empresas possam aumentar suas vendas.

Pessoas do mundo todo usam a Busca do Google para encontrar informações, saber mais sobre assuntos de interesse e tomar decisões importantes. Desde que iniciou-se o isolamento, as buscas mostram diversas mudanças no comportamento do consumidor por produtos do varejo. Nas últimas dez semanas, a medida que as pessoas passam mais tempo em casa, registrou-se crescimento em diversas categorias, como cama, mesa e banho (+99%), eletroportáteis (92%) e utensílios domésticos (+72%). A procura por chinelos e pantufas cresceu 800% desde o início do distanciamento social.

As empresas já vêm se baseando em dados, como informações públicas do Google Trends, insights das redes sociais, pesquisas de opinião e até dados próprios, para tomar decisões. A nova página do Google busca auxiliá-las a ter um melhor entendimento do cenário e como elas podem se adaptar para oferecer o que os seus clientes precisam.

O uso de dados pode ajudar desde a criação de conteúdo sobre um determinado item que está em crescimento para uma ação mais direcionada nas redes sociais, para guiar uma promoção e impulsionar as vendas de um item que está com alta procura na região onde a empresa atua, além de inspirar o desenvolvimento de novas ideias de produtos.

A página, que está disponível neste link, também permite selecionar o período que as buscas irão abranger – semana, mês ou ano. Os dados serão atualizados diariamente de acordo com as mudanças de interesse observadas na Busca.

Com informações do portal Mundo do Marketing.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Faturamento do atacado distribuidor cresce 4,5% em 2019

Próxima Postagem

‘Tudo de Máscara’ conecta compradores e vendedores e concentra informações sobre máscaras de proteção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul
Economia

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Economia

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025
Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips
Notícias

Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

30 de maio de 2025
Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
Tudo de máscara

‘Tudo de Máscara’ conecta compradores e vendedores e concentra informações sobre máscaras de proteção

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.