O maior evento de varejo da América Latina, o LATAM Retail Show, confirma a presença do chief digital officer da American Apparel, Thoryn Stephens, entre os palestrantes. O evento ocorre entre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte. O credenciamento para o evento pode ser feito aqui: http://goo.gl/4GEpAA.
Thoryn participa do terceiro dia do LATAM, no dia 25 de agosto. Ele será responsável pelo tema “O futuro do varejo e a convergência no foco no cliente, na Internet das coisas e no omnichannel”. Ele fala sobre como ter o foco no cliente, como fundamento da estratégia do consumidor e como agir sobre esses dados. Outros assuntos são as aplicações práticas de omnichannel, a intersecção de digital e varejo na experiência do consumidor, como a internet está moldando a experiência do consumidor e como se relaciona a um estudo de caso de varejo.
O executivo tem 15 anos de experiência em gerenciamento e é responsável pelo crescimento e desenvolvimento estratégico em companhias como a Fox Networks (Fox Broadcasting, FX Networks and Fox Sports) e Amgen. Ele é considerado um profissional de destaque quando o assunto é web analytics e negócios. Entre suas especialidades, está um mix de soluções de problemas com dados, além de desenvolvimento de dados para arquitetura, insights para o consumidor, testes/personalização/recomendações e sistemas.
LATAM. O LATAM Retail Show ocorre no Pavilhão Azul, em um espaço plano, em um só piso. Já na entrada, o visitante conhece as novidades do mercado, com mais de 280 marcas expositoras, apresentando seus destaques e novidades durante os três dias de evento.
Congressos
Avançando pelos corredores, chegando à parte posterior do espaço de eventos, é possível avistas a sala dedicada à troca de conhecimentos. É o congresso do LATAM Retail Show. No palco, mais de 180 palestrantes brasileiros e estrangeiros dividem com os participantes na plateia suas experiências, tendências e inovações. Além disso, nessas palestras, são congregados em um único evento os mais importantes segmentos relevantes dentro do cenário de varejo: e-commerce, franchising e shopping centers.
Loja do Futuro
Localizada no mesmo espaço destinado aos estandes da Expo, o visitante conta com um lugar onde será apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual).
Visitas técnicas
As rodadas diárias de visitas técnicas, chamadas de Study Tours darão aos visitantes uma imersão no que há de referência no varejo de São Paulo, com acompanhamento de consultores do Grupo GS& e apoio de executivos das lojas visitadas. As visitas ocorrem entre 22 e 26 de agosto.
Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)