Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo CEO do Atacadão, o cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é

Redação de Redação
1 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Roberto Mussnich

Com 192 lojas em cerca de cinco mil dos 5.700 municípios espalhados pelo Brasil, o Atacadão, rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour, espera um faturamento na ordem de R$ 48 bilhões para 2020. Segundo seu CEO, Roberto Müssnich, a crise colaborou para que as pessoas pudessem apostar mais no modelo de atacarejo e com isso perceberem que podem economizar ainda mais. Para ele, todos que migrarem para o atacarejo não voltam mais.

O executivo comentou ainda sobre o Atacadão ter se tornado atividade essencial. No primeiro momento, ele explicou que a preocupação da empresa foi proteger seus colaboradores e clientes. “Fizemos ajustes, com ações de limpeza, máscaras, medição de temperatura dos clientes e uma readequação nas lojas. Afastamos pessoas que faziam parte do grupo de risco”, disse.

Ele contou ainda que estar num ambiente seguro hoje é mais importante do que a marca A ou B. As compras passaram a ser mais racionais do que por impulso e houve uma busca por produtos básicos, categoria que Mussnich comemora ao dizer que eles operam muito bem. “Em março, não se vendeu nada de bebidas. Depois, começaram as pequenas indulgências. E entender esse movimento que as pessoas fizeram foi muito importante para nós”, explicou o executivo que ainda completou seu pensamento ao dizer que o Atacadão conta com clientes que vão desde a classe A até a classe E, e que repudia quem afirma que o atacarejo é um lugar de compras apenas para o público mais carente. “Pobre precisa economizar e rico adora economizar”, disse.

Perguntado sobre as estratégias digitais do Atacadão, o executivo disse que o digital é um canal de venda diferenciado e que precisa ser rentável como todas as outras iniciativas para garantir a perpetuidade dos negócios. Ele contou ainda que durante a pandemia não aceleraram essa iniciativa por conta de todo plano da empresa que já vinha trabalhando este tema com bastante maturidade. “Não é porque veio a crise que nós devemos mudar o nosso comportamento”, esclareceu ao citar os gigantes Alibaba e Amazon como empresas exemplos em como perder dinheiro.

Müssnich revelou ainda que durante a pandemia viram as suas lojas com menos 11% na operação, mas com um registro de aumento de o ticket médio em 25%. “Não trabalhamos com promoção e o cliente do Atacadão sabe disso. Inclusive ele sabe o que vai encontrar nas nossas lojas”, comentou. O executivo ainda trouxe uma fala, intitulada por ele mesmo como polêmica. “O cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Ir à uma loja vai ser cada vez mais uma escolha do consumidor”, disse CEO do Grupo dono da Kopenhagen e Brasil Cacau

Próxima Postagem

“Agilidade é uma questão de postura da liderança” afirma presidente da Veran Supermercados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo
Notícias

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Sandro Benelli

"Agilidade é uma questão de postura da liderança" afirma presidente da Veran Supermercados

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.