A plataforma Uber Eats, que começou vendendo apenas alimentos, está aos poucos inaugurando outras categorias de produtos comercializados, como famácias e pet shops. A plataforma passa agora a vender também os brinquedos da Disney, também com as marcas Marvel e Star Wars.
Inicialmente, o serviço estará disponível na cidade de São Paulo, mas a intenção é vender os itens já nas para outras cidades brasileiras nas próximas semanas. O próximo passo será expandir o portfólio para outras categorias, como presentes e artigos pessoais e de decoração.
“Nos últimos três meses, o Uber Eats tem trabalhado na ampliação das categorias e produtos disponíveis no aplicativo. Estamos muito animados com a chegada dos produtos Disney, Marvel e Star Wars para inaugurar entrada no segmento de brinquedos”, disse Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats no Brasil, segundo reportagem da Exame.
Diversificação do Uber Eats
A expansão das categorias disponíveis no Uber Eats segue um plano global da empresa de diversificar sua atuação. Impulsionado pelas novas categorias, como um todo, na região da América Latina, a Eats cresceu 100% em abril e maio na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Desde o início da pandemia, houve um aumento de 75% no número de estabelecimentos cadastrados na plataforma. “Queremos oferecer uma variedade de novos produtos, e proporcionarmos uma experiência simples e eficiente no aplicativo”, afirmou Plein.
A disponibilidade do delivery depende também do horário de funcionamento das lojas.
Com informações do portal Exame.
* Imagem reprodução