O Habib’s lançou dois novos modelos de franquias focados em quiosques, visando impulsionar o crescimento da rede nos próximos anos em áreas internas e externas de shoppings centers, que atualmente representam 30% das unidades totais. Os quiosques foram projetados para espaços a partir de 7,5 m², e a expectativa é dobrar a quantidade de lojas nesses centros comerciais até o final de 2025.
“Nosso plano é conquistar maior presença em shoppings centers, galerias e espaços comerciais com alta circulação de público. Queremos crescer nas capitais, cidades grandes e médias. O Habib’s tem um grande potencial para ampliar os negócios nesses locais”, afirmou Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s.
O novo modelo de negócio do Habib’s aposta em uma grande oferta de combos da Bib’sfiha, o produto campeão de vendas da marca. Os quiosques oferecerão sete sabores de Bib’sfihas (carne, frango, carne com mussarela, italianinha, queijo, frango com cremely e calabresa com mussarela), além de casquinhas, sundaes, milkshakes, pastéis de Belém e bebidas à pronta-entrega.
Os novos quiosques contam com uma estrutura compacta, incluindo fornos de última geração que cozinham alimentos até 10 vezes mais rápido do que os tradicionais.
“Anualmente, vendemos mais de 600 milhões de Bib’sfihas em todo o Brasil. Isso dá, em média, quase 3 Bis’fihas por brasileiro. Por termos um produto democrático, os nossos modelos de franquias precisam estar em lugares tão democráticos quanto. E os shopping centers, assim como galerias comerciais e hipermercados, são algumas dessas opções que atendem consumidores dos mais variados perfis”, afirma Saraiva.
Além dos novos quiosques, o Habib’s oferece quatro opções de franquias: loja 100% fast (compacta para praças de alimentação), loja 100% fast com salão (compacta com até 30 lugares), loja convencional fast (praças de alimentação com cardápio completo e até 90 lugares) e loja convencional (completa de rua, com espaço kids, drive-thru e estacionamento).
Imagem: Divulgação