O LATAM Retail Show é um dos eventos mais importantes do circuito de varejo, e-commerce, franquias e shopping centers da América Latina. Serão mais de 280 marcas presentes e 180 palestrantes nacionais e internacionais. Um dos nomes confirmados é o head de estratégia de e-Commerce e varejo global do Facebook, Martin Barthel. O evento será de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte. O credenciamento pode ser feito aqui: www.latamretailshow.com.br
O executivo do Facebook é alemão, formado em Economia e em seu currículo tem registrada sua passagem como Marketing Estratégico na marca de luxo e joias Chanel; gerente de Projetos da The Boston Consulting Group; além do portal ebay onde atuou por 5 anos, assumindo diversos postos como gerente de Desenvolvimento de Estratégia e Negócios, Experiência do cliente. No Facebook, ele está há pouco mais de um ano.
Martin palestra no terceiro dia de LATAM, dia 25, em um painel especial sobre a estratégia omnichannel adotada no Facebook.
O Facebook é uma rede social lançada em 2004, atingindo a marca de 1 bilhão de usuários ativos. A rede social é considerada a maior em todo o mundo. No LATAM Retail Show, a rede oferecendo cursos livres e capacitação. Para participar, o interessado se inscreve gratuitamente no próprio evento. A marca oferecerá conteúdo e comunicação pré e durante o evento, o que tornará a repercussão do LATAM Retail Show ainda mais abrangente. Trata-se do primeiro evento em todo o Brasil que o Facebook cobrirá. A rede transmitirá ao vivo os debates dos Mega Fóruns do LATAM, que também são sessões gratuitas de debate, que discutem a situação política, econômica e social do Brasil (inscrição feita pelo site oficial, previamente). A marca estará com um caminhão exclusivo para sessões de treinamento de pequenos e médios negócios, além de mais de 200 m² de estande de exposição.
LATAM. O LATAM Retail Show ocorre no Pavilhão Azul, em um espaço plano, em um só piso. Já na entrada, o visitante conhece as novidades do mercado, com mais de 280 marcas expositoras, apresentando seus destaques e novidades durante os três dias de evento.
Congressos
Avançando pelos corredores, chegando à parte posterior do espaço de eventos, é possível avistas a sala dedicada à troca de conhecimentos. É o congresso do LATAM Retail Show. No palco, mais de 180 palestrantes brasileiros e estrangeiros dividem com os participantes na plateia suas experiências, tendências e inovações. Além disso, nessas palestras, são congregados em um único evento os mais importantes segmentos relevantes dentro do cenário de varejo: e-commerce, franchising e shopping centers.
Loja do Futuro
Localizada no mesmo espaço destinado aos estandes da Expo, o visitante conta com um lugar onde será apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual).
Visitas técnicas
As rodadas diárias de visitas técnicas, chamadas de Study Tours darão aos visitantes uma imersão no que há de referência no varejo de São Paulo, com acompanhamento de consultores do Grupo GS& e apoio de executivos das lojas visitadas. As visitas ocorrem entre 22 e 26 de agosto.
Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)