Pelo aplicativo Helpie é possível encontrar desde eletricistas, encanadores, pintores até professores de piano, chefs, designers, profissionais de tecnologia, entre outros mais de 400 tipos de serviços disponíveis.
O aplicativo funciona como um marketplace que conecta consumidores e prestadores de serviço em quatro etapas: encontro, negociação, pagamento e avaliação.
O aplicativo permite que o cliente pague via cartão de crédito, deixando o valor negociado reservado e só liberando ao profissional depois do serviço realizado.
O modelo de monetização da startup é uma taxa de sucesso onde o app só ganha se o prestador também ganhar, sendo que o percentual pago para o aplicativo é decrescente de acordo com a disponibilidade de dias para recebimento.
O aplicativo também permite inclusão de profissionais “desbancarizados”, já que o repasse é feito através de um cartão pré-pago co-branded Mastercard enviado para cada prestador que fechar negócios no aplicativo.
Os valores carregados no cartão podem ser sacados ou usados na função crédito em estabelecimentos físicos ou virtuais.
O Helpie iniciou suas operações em maio de 2017, com o conceito human2human, onde indivíduos se conectam e colaboram entre si, oferecendo e consumindo serviços de qualquer natureza.
Disponível nas plataformas iOS e Android o aplicativo está em funcionamento na cidade de São Paulo e arredores e já planeja expansão nacional e internacional.