A empresa de tecnologia Totvs e o Itaú Unibanco estão aptos para a constituição da joint venture Totvs Techfin. A empresa já pode operar e atuará na ampliação e distribuição de serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da Totvs. O anúncio vem após aprovação final do Banco Central e conclusão das demais condições precedentes.
O Itaú Unibanco passa a ser sócio da operação com 50% de participação no capital social da joint venture. Além do aporte no capital social da Totvs Techfin e aquisição de determinadas ações da empresa, o banco disponibilizará funding, expertise de crédito e risco, e acesso a soluções para acelerar o crescimento da joint venture.
O acordo cria uma empresa que engloba tecnologia de ponta e ciência de dados para desenvolver serviços financeiros diferenciados e sócios com experiências que se complementam na oferta de soluções para clientes corporativos.
“Ao aliar a expertise da Totvs em sistemas de gestão à expertise financeira do Itaú, a JV vai oferecer experiência única de uso do mercado B2B, combinando serviços financeiros integrados aos softwares de gestão e ofertas contextualizadas para o cliente certo no momento certo, beneficiando pequenas e médias empresas e toda a cadeia produtiva do país”, comenta Eduardo Neubern, diretor-presidente da TOTVS Techfin.
A Supplier, que atua na oferta de produtos financeiros B2B e que também faz parte do escopo da transação, é uma subsidiária da Totvs Techfin e contribuirá para o desenvolvimento e crescimento da joint venture.
O acordo foi aprovado, sem restrições, pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em 14 de outubro de 2022 e as autorizações do Banco Central foram obtidas em 21 de setembro de 2022 e 22 de junho de 2023.
Imagem: Shutterstock