A Ford anunciou nesta terça-feira, 1º, a retomada da produção do modelo F-150 Lightning, expansão da capacidade do Centro de Veículos Elétricos Rouge e aumento nos pedidos, seguindo salto nos acessos ao website após cortes nos preços.
“Com a expansão, a Ford terá capacidade de produzir o F-150 Lightning a uma taxa anualizada de 150 mil unidades neste outono do Hemisfério Norte”, informou a empresa, em comunicado.
Além do F-150, a Ford comunicou que o aumento na capacidade de produção permitirá prazos de entrega de pedidos mais curtos para clientes com foco na construção de níveis de acabamento de alta demanda, como o modelo XLT, que responde por mais de 50% dos novos pedidos.
Redução de preço
A Ford Motor está reduzindo os preços de sua picape elétrica F-150 Lightning em até quase 17%, um dos cortes mais profundos da montadora até o momento em um modelo de veículo elétrico (EV, na sigla em inglês) e outro sinal de que a demanda pela tecnologia está diminuindo, após anos de sucesso entre consumidores.
Em 17 de julho, a Ford disse que as reduções, que efetivamente reduziram o preço inicial do Lightning em quase US$ 10.000 para US$ 49.995, foram resultado de custos de material mais baixos e da empresa ter mais produção de fábrica. Algumas versões terão um corte de preço mais acentuado do que outras.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock