Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Dia dos Pais: 79% dos consumidores planejam comprar presentes com antecedência

Os dados são do levantamento “Mega Sales Days – Dia dos Pais”, encomendado pela Meta e realizado pela Nodus

Redação de Redação
1 de agosto de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia dos Pais: 79% dos consumidores planejam comprar presentes com antecedência

Buscando evitar a correria da data, 79% dos consumidores planejam comprar o presente para o Dia dos Pais com antecedência de alguns dias ou até semanas. Os dados são do levantamento “Mega Sales Days – Dia dos Pais”, encomendado pela Meta e realizado pela Nodus com entrevistas a mil brasileiros usuários de internet.

Preparar-se para a data com antecedência permite que as marcas organizem seus estoques para atender melhor aos consumidores, especialmente aqueles que planejam realizar as compras online.

“Quando conseguimos olhar para data de forma estratégica podemos compreender qual o comportamento do nosso público e posicionar produtos e ofertas. Temos números relevantes que dizem que 59% dos consumidores gostariam de usar o celular para fazer as compras de Dia dos Pais, a sua empresa tem uma plataforma de vendas adaptada para mobile?”, questiona Bruna Guinami, head de Agência e Sucesso da Uappi, empresa especializada em tecnologias para e-commerce.

O Dia dos Pais é uma data de grande importância para o faturamento do varejo. Neste ano, o volume de vendas deve alcançar R$ 7,7 bilhões, um crescimento de 4,7% em relação ao mesmo período de 2023. As projeções foram divulgadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Uma consideração importante na hora de realizar a compra é a velocidade na entrega. Empresas com entregas demoradas e com longos prazos são algumas das grandes objeções de quem ainda tem receio das compras online.

“Mais de 40% dos consumidores afirmaram que pagariam mais para que suas compras de Dia dos Pais fossem entregues em até 24h. Essa é uma oportunidade para empresas firmarem parcerias com centros logísticos que permitam a execução desse prazo”, reesalta Bruna.

Produtos que lideram

De acordo com a pesquisa Mega Sales Days, os produtos mais citados são roupas e acessórios (58%), seguidos por perfumes (37%), roupas, calçados e acessórios esportivos (25%) e eletrônicos (11%).

Com uma gama tão grande de opções para o consumidor, os anúncios publicitários direcionados são um dos meios que as empresas adotam para conquistar o cliente. Mais da metade dos consumidores que compraram presentes para o Dia dos Pais em 2023 afirmam lembrar de ter visto anúncios antes da compra. Além disso, 34% usam sites que rastreiam e monitoram preços, 27% seguem perfis de promoção no Instagram e 12% acompanham resenhas e avaliações de criadores de conteúdo.

“As gerações que estão presenteando os pais hoje estão muito conectadas, alguns já nasceram nativos digitais. Por isso, as marcas devem estar presentes no contexto digital, se adaptando às necessidades desses consumidores, mas atendendo às vontades dos seus pais, que muitas vezes, são consumidores mais velhos. Ou seja, cabe às marcas entenderem esse ambiente, fidelizar seus clientes e facilitar o processo de compras para os filhos”, conclui a executiva.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Copa The LED 2024 irá reunir o mercado brasileiro de mídia OOH, varejo e indústria

Próxima Postagem

Latam Retail Show apresenta loja futurista com soluções desenhadas para o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Latam Retail Show apresenta loja futurista com soluções desenhadas para o varejo

Latam Retail Show apresenta loja futurista com soluções desenhadas para o varejo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.