Rachel Maia, da Pandora: Diversidade e Empoderamento Feminino

Empoderamento feminino, diversidade, autenticidade e realização pela competência foram temas abordados por Rachel Maia, CEO da Pandora, durante palestra no Latam Retail Show 2017.

A executiva, que está no comando da joalheria dinamarquesa no Brasil desde 2010, tem 46 anos, é mãe solteira e a única CEO negra do Brasil. Durante sua palestra, Rachel destacou que 15% dos cargos executivos no Brasil são ocupados por mulheres e, destes, apenas 1% por mulheres negras.

“A sociedade ainda não está preparada para nos aceitar em cargos de poder. Mas precisamos fazer com que eles se acostumem”, destacou.

A executiva ressaltou que empresas brasileiras possuem poucas mulheres em cargos de comando e mandou o recado: “Precisamos de mais exemplos que mostrem como você pode fazer o que quer e pode fazer do seu jeito. Isso é diversidade”.

“Não podemos nos intimidar ao entrar em salas de conselho nas quais somos a única mulher presente.” Desde que assumiu a Pandora, há sete anos, saltou de dois para 93 pontos de venda e tem mais cinco planejadas para inaugurar ainda em 2017.

Sair da versão mobile