O e-commerce de tecnologia KaBuM! criou um grupo oficial no Telegram, com ofertas e cupons exclusivos. Com a iniciativa, a marca visa se aproximar dos milhares de usuários da rede social. Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, em fevereiro de 2022, 60% da população brasileira com smartphone tinha o Telegram instalado.
Com o crescimento das redes sociais, a marca tem buscado novas formas de comunicação com os clientes e já está presente no Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, LinkedIn e YouTube.
Em 2021, o KaBuM! foi vendido para o Magazine Luiza por R$ 1 bilhão em recursos financeiros, além de 75 milhões de ações ordinárias na data de fechamento da operação e de um bônus de subscrição de até 50 milhões de ações ordinárias exercíveis em 31 de janeiro de 2024.
Fundada em 2003, a KaBuM! conta com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros).
Pelo acordo, além da totalidade das ações representativas do capital social do Kabum, o Magazine adquiriu, indiretamente, as subsidiárias Kabum E-sports e Kabum NA.
Imagem: Shutterstock