Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Fórum de Franquias e Negócios

Cinemark pretende vender 2 milhões de unidades de pipoca em 2020, em 22 redes varejistas

Redação de Redação
1 de outubro de 2019
no Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A indústria ir ao varejo não é uma novidade, mas o movimento acontece de maneira cada vez mais forte para atender o consumidor, que cobra experiências. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Franquias e Redes e Negócios encerrou seu primeiro dia discutindo a temática. Para isso, Marcelo Bertini, CEO da Cinemark, contou as estratégias da rede para se aproximar do consumidor. “Estamos obstinados a entender o comportamento dos nossos clientes”, destacou.

“Está claro que precisamos desenvolver formas de se relacionar cada vez mais com o consumidor, que busca, dentre outras coisas hiper conveniência e relacionamento”, ressaltou Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT, na abertura do painel. Ela destacou experiências diferenciadas proporcionadas por marcas como o café Image Banck, do La Caixa, a farmácia Boots do Convent Garden, em Londres, além de iniciativas brasileiras como Heliar Service e Giuliana Flores.

A Cinemark divide as estratégias de aproximação com o consumidor nas frentes online e off-line. As metas da marca para 2020 são ousadas. A rede pretende vender 2 milhões de unidades da sua pipoca, em 22 grandes redes do varejo, com 1.500 pontos de venda. Além disso, vai dobrar a atual quantidade de produtos de cinco para 10.

“Estamos nos preparando cada vez mais para dar um salto quântico. Assumimos um novo propósito de estar onde o cliente estiver em qualquer momento da experiência dele por meio de uma marca consolidada e um produto, que é a pipoca. Buscamos quebrar esse mito de que a pipoca só se consome no cinema. É um produto excelente que pode ser consumido quando se tiver vontade”, explicou.

Além da pipoca, a Cinemark se relaciona no off-line com o público em eventos. A estratégia mais bem sucedida acontece no CCXP, maior evento de cultura pop do mundo. Na última edição, a marca montou um auditório gigante com exibição para 3.500 pessoas, um telão para exibição na fila do evento, que tem média de 2.000 pessoas, e 51 pontos de venda. A marca realiza ainda ações em outros grandes eventos como o Rio Open e o Rock Rio.

Já no digital, a Cinemark vem investindo em frentes como aplicativo, e-commerce próprio e CRM.  “Assumimos o risco de oferecer e-commerce próprio. Em seis meses, temos o 33º maior e-commerce do Brasil. Somente em julho, vendemos 550 mil ingressos por meio dele”, comemorou.

A rede lança novas funcionalidades de seu aplicativo a cada 15 dias para atender melhor os clientes. Além disso, o entendimento do comportamento do consumidor vem ajudando a rede a convencer algumas distribuidoras a assumir a verba digital para divulgação de filmes.  Bertini citou como exemplo o filme Yesterday, lançado no último mês de agosto. Por meio da análise de dados sobre clientes que assistiram produções como Nasce uma estrela, Rocketman e Bohemian Rhapsody, a Cinemark pode direcionar a divulgação e obter bons resultados.

Foto: StudioLopes

Postagem anterior

Conhecer o cliente e atender suas necessidades são o segredo do digital

Próxima Postagem

Foot Locker investe em site comércio eletrônico e conteúdo NTWRK

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Foot Locker investe em site comércio eletrônico e conteúdo NTWRK

Foot Locker investe em site comércio eletrônico e conteúdo NTWRK

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.