A marca de calçados Melissa, pertencente ao Grupo Grendene, optou por retomar as ativações artísticas em suas duas galerias, uma em Nova York e uma em São Paulo. Com o avanço da vacinação e seguindo as medidas sanitárias, a marca volta com um dos pilares da marca, a arte.
No Brasil, a Galeria Melissa de São Paulo receberá a exposição da estilista e especialista em bordado Isabela Capeto. A collab também contará com a filha de Isabela, Chica Capeto, que é envolvida com bordados para marcas de grife. A inspiração para as peças criadas pelas duas foram as PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e a flora brasileira.
“Fizemos uma releitura das plantas, misturando a pétala de uma flor com o miolo de outra, em uma espécie de colagem das espécies. A cartela de cores é a do meu dia a dia, tirei de objetos da minha casa, o ambiente em que estou vivendo o tempo todo desde o início da pandemia, quando essa coleção começou a ser criada”, disse Isabela.
A galeria é conhecida pelas ativações principalmente em sua entrada e que, eventualmente, conta com fotos virais que passam a circular na internet. Nessa exposição, os espaços artísticos foram tomados por musgos naturais e plantas pendentes.
A parceria com o Estúdio Xingu, especializado em criar atmosferas, resultou em um jardim que utiliza diversas plantas, formas e volumes no caminho entre o átrio e a galeria. Na parte interna, flores e signos tomam a parte expositiva com muitas cores e luzes. Um lounge verde também compõe a instalação e servirá de área para experimentar os produtos.
“Nos enche de orgulho ver o sucesso das Galerias Melissa e saber que somos pioneiros em promover essas experiências reais aos clientes”, disse Raquel Scherer, gerente-geral da Melissa.
A exposição estará disponível até o dia 31 de outubro e é gratuita. A galeria fica na Rua Oscar Freire, 827, funciona de segunda a sexta das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 19h.
Exposição em Nova York
A galeria de Nova York já teve parcerias com Jeremy Scott, contou com desfile durante a New York Fashion Week junto a Baja East, exposição com vídeo da Natalia Stuyk e lançamento de coleção Melissa/Fila.
No momento, o local está com uma experiência em ação produzida pelos artistas Beau Burrows e Liana Kornitzer. A mostra é inspirada na cultura pop e principalmente no universo BT21, personagens em cartoon inspirados no maior grupo musical de k-pop, o BTS.
“A Melissa sempre esteve presente na atmosfera da cultura e da arte. A operação das Galerias em NYC e São Paulo mostra como a experiência de ir a uma loja pode deixar de ser apenas transacional e se tornar um programa de lazer”, finaliza Raquel.
A exposição nos Estados Unidos estará disponível até o dia 16 de outubro e é totalmente gratuita. A galeria se encontra na 500 Broadway.
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