Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Patrícia Alves é a nova head de Marketing do Natural da Terra; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Redação de Redação
1 de outubro de 2022
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
nova

Patrícia Carneiro, nova head de Marketing do Natural da Terra.

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Natural da Terra anunciou sua nova head de Marketing; a Mynd terá uma nova diretora de Gente & Gestão; e a Prudential confirmou sua nova CEO para 2023.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Natural da Terra

O Hortifruti Natural da Terra anunciou alteração no comando da área de Marketing da empresa. Patrícia Alves Carneiro, atual gerente geral de CRM, Dados e BI, assumirá também a gerência geral de Marketing. Essa movimentação ocorre como resultado da unificação das duas áreas. Patrícia terá sob o seu guarda-chuva as áreas de marca e inteligência de mercado, mídia digital, sustentabilidade, projetos e produtos, CRM, atendimento ao cliente (CRC), ciência e dados, engenharia de dados e BI.

“Concentrar todo o ciclo de vida do cliente em um único guarda-chuva é algo que com certeza trará ganhos, tanto para nós quanto para nossos clientes. Porque passamos a ter visão 360º dos clientes, agregando o conhecimento que temos sobre seu comportamento de compra com informações do mercado. Além da visão única do cliente, vamos poder centralizar e orquestrar os touch points da jornada de compras, tornando-a mais simples e fluida em todos os canais”, diz.

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de CRM, Data Analytics, Business Intelligence, Data Minig e Pesquisa e Inteligência de Mercado, a profissional tem passagens por empresas como brMalls, TIM, Live TIM, Embratel e TV Globo.

Omie

A Omie, plataforma de ERP na nuvem, anunciou Rafael Martins Vasconcelos como o novo diretor Comercial e de Franquias da empresa. O executivo vai liderar os times de expansão, implantação, incubação e consultoria de franquias.

“A pandemia trouxe novos formatos de comercialização, o que facilitou o acesso ao investimento em novos modelos de negócios. Neste cenário, a Omie também conta com um modelo híbrido, tanto em micro quanto no padrão, com custos mais baixos e para diversos perfis de empreendedores”, afirmou.

Rafael possui mais de 20 anos de mercado, sendo 12 no segmento de franquias. Ele começou sua carreira na Unilever e tem passagem também pela Credicard e Lojas Marisa, Number One Idiomas, Alpargatas, Colchões Castor e Grupo Sorridents e Espaçolaser.

Formado em administração de empresas pelo centro universitário una, de minas gerais, possui um MBA em gestão estratégica de negócios pelo Ibmec e especialização em Indicadores Financeiros pela ESPM.

Mynd

nova
Valéria Nunes, nova diretora de Gente & Gestão da Mynd.

A Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, tem uma nova diretora de Gente & Gestão. Valéria Nunes acaba de chegar na empresa para dar continuidade ao trabalho que a Mynd já realiza no âmbito da diversidade e inclusão, além de trazer novas estratégias para o desenvolvimento profissional dos colaboradores da agência.

“Me identifiquei com a Mynd desde o momento em que a conheci, por ser uma empresa plural. A partir da cultura de diversidade e inclusão, que já existe na agência, consigo enxergar grandes oportunidades de ampliar ainda mais esses espaços, além de trazer novos mecanismos para desenvolver outras áreas da organização. Estou muito feliz de fazer parte desse time e tenho certeza de que vamos alcançar ótimos resultados”, conta Valéria.

A profissional é formada em administração pela Unip e está há mais de 30 anos no mercado. Ao longo de sua carreira, atuou no setor de engenharia e logística, passando pela Construtuma, DTA Engenharia, Genoa e Vuxx.

Prudential

Atual vice-presidente de parcerias estratégicas multicanais da seguradora Prudential no País, Patricia Freitas assumirá como CEO da companhia em janeiro de 2023. Ela sucederá a David Legher, que passará à presidência regional do grupo na América Latina. O nome de Freitas terá de ser aprovado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

“Assumirei a Prudential do Brasil com o compromisso de manter nossa trajetória de crescimento e liderança no mercado de vida”, afirma ela, em nota. “Seguiremos investindo forte em inovação, tecnologia, novos produtos e serviços e, acima de tudo, ouvindo o mercado e suas necessidades.”

A executiva está na Prudential desde 2015 e é responsável, atualmente, pelas parcerias comerciais firmadas pela seguradora. Isso inclui, por exemplo, o acordo com o Mercado Pago, que marcou a estreia da companhia em seguros massificados.

F360º

Hynde Fonseca Neto assumiu como COO (diretor de operações) da F360º, plataforma de gestão financeira para pequenos e médios varejistas. O cargo, criado com a chegada do executivo, visa trazer sinergia para as frentes de customer, marketing, comercial e educação da empresa, respondendo por todas essas estruturas.

“Estou muito feliz em iniciar esse novo ciclo na F360º para colaborar com o time na construção de novas estratégias e negócios, a fim de transformar, ainda mais esse mercado, com tecnologia e educação financeira”, comenta.

A carreira de Hynde Fonseca Neto foi construída em instituições financeiras, empresas de meios de pagamento e fintechs, com atuação nas áreas de planejamento estratégico, desenvolvimento de produtos e comercial. Tem passagem por empresas como Bradesco, Cielo e CashMe.

Azimut Brasil Wealth Management

A gestora de patrimônio do grupo Azimut acaba de anunciar a chegada de Leonardo Monoli, novo sócio na Azimut Brasil Wealth Management. Monoli será responsável por coordenar a equipe de gestão, tendo ao seu lado Gino Olivares, economista-chefe e coordenador da equipe de pesquisa.

O gestor traz em sua bagagem mais de 20 anos de experiência no mercado de capitais, com passagens por companhias como Opportunity Gestora, Jive Investments e Grupo Telefônica Brasil. É formado em administração de empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com MBA também em administração de empresas pelo Ibmec e Universidade de São Paulo (USP).

Imagens: Divulgação

 

Postagem anterior

Boticário lança Botiverso, plataforma de aceleração de creators focada no TikTok

Próxima Postagem

Atacadão inaugura nove lojas em setembro e segue ritmo acelerado de expansão no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Economia

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Atacadão

Atacadão inaugura nove lojas em setembro e segue ritmo acelerado de expansão no Brasil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.