Buscando acelerar as entregas para seus clientes e proporcionar uma experiência de compra mais ágil e padronizada, a Shopee inaugurou seu primeiro centro de distribuição no modelo fulfillment. Localizado na região metropolitana de São Paulo, o CD vai atender vendedores brasileiros focados em itens eletrônicos, eletrodomésticos, produtos de consumo e estilo de vida.
Nessa operação, os produtos de vendedores brasileiros selecionados ficam armazenados no espaço, e a Shopee assumirá os processos de armazenagem, embalagem e envio dos pedidos feitos pelo aplicativo. Essa é uma das maiores operações da empresa e oferece benefícios tanto para vendedores quanto para consumidores.
“Continuamos focados em apoiar os empreendedores brasileiros que vendem em nossa plataforma. A expectativa é que a eficiência logística e o suporte oferecido por nossos processos automatizados contribuam para que o negócio ganhe ainda mais agilidade e resulte em um aumento expressivo nas vendas desses lojistas”, explica Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee.
Expansão pelo Brasil
Como parte da expansão e das melhorias na experiência dos usuários da plataforma, a Shopee conta com mais de 150 hubs logísticos, divididos entre a primeira milha, que é responsável pela coleta das mercadorias e separação para envio ao centro de distribuição, e a última milha, que cuida da entrega dos produtos aos consumidores.
A empresa também possui 11 centros de distribuição no modelo cross-docking. Nesses CDs, as mercadorias são coletadas via parceiros logísticos, reorganizadas e direcionadas aos hubs de última milha para serem entregues ao consumidor final. São 4 unidades no Estado de São Paulo e outras no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul.
A varejista online também conta com uma frota de mais de 20 mil motoristas parceiros e mais de 2 mil pontos das Agências Shopee espalhados por todo o Brasil.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock