Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Ticket promove combate ao desperdício de alimentos em parceria com a Mercado Diferente

A foodtech passou a aceitar pagamentos com soluções da marca de benefícios

Redação de Redação
1 de outubro de 2024
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ticket promove combate ao desperdício de alimentos em parceria com a Mercado Diferente

Promovendo o combate ao desperdício de alimentos, a Ticket firmou uma parceria com a Mercado Diferente, foodtech de assinatura de alimentos orgânicos. A plataforma agora aceita pagamentos com as soluções Ticket Alimentação e os cartões Ticket Flex e Ticket Super Flex, que possuem trilha de alimentação.

A Mercado Diferente atua no resgate de frutas, verduras, legumes e temperos que, por não atenderem ao padrão estético de consumidores em estabelecimentos comuns, seriam descartados, embora estejam em boas condições para consumo.

“A parceria com a Mercado Diferente está alinhada à estratégia de sustentabilidade e a responsabilidade social da Ticket, que tem como um de seus pilares a democratização do acesso à alimentação de qualidade aos trabalhadores e combater o desperdício de alimentos, fomentando esses temas entre a população”, comenta Jean Castro, diretor de Rede da Ticket.

A parceria foi iniciada em setembro, mês estrategicamente escolhido por coincidir com Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos, celebrado em 29 de setembro. Essa data,  criada em 2019 pelo Escritório Regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre esse problema global e estimular ações coletivas para evitar o desperdício alimentar.

Ao assinar pelo site ou aplicativo do Mercado Diferente, o consumidor pode personalizar os itens que deseja receber em casa. A plataforma permite ajustes que vão desde preferências e restrições alimentares até a modificação ou inclusão de produtos e quantidades. Em seguida, o cliente pode optar por receber as cestas de produtos orgânicos semanalmente ou a cada 15 dias.

“A partir de agora, além de conscientizar estabelecimentos e usuários, contribuiremos com nossas soluções para que os alimentos que seriam descartados pela aparência cheguem à mesa do consumidor de um jeito prático e consciente”, acrescenta.

Atualmente, as cestas são entregues em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, além de mais de 40 cidades do Estado de São Paulo, incluindo a capital paulista.

Desperdício de alimentos

A iniciativa das duas marcas busca impactar os consumidores e conscientizar sobre o desperdício de alimentos no Brasil.

Ao longo do ano, a Ticket realiza ações de conscientização junto às empresas-clientes, usuários e estabelecimentos cadastrados, por meio de diversas vias, como newsletters, informações via aplicativo, redes sociais e eventos, que oferecem dicas sobre o combate ao desperdício alimentar e a importância de uma alimentação saudável.

Segundo dados do Índice de Desperdício de Alimentos, da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2022, o desperdício de alimentos alcançou mais de meio milhão de toneladas no mundo.

Imagem: Reprodução/LinkedIn Mercado Diferente

Postagem anterior

Solução de saque no comércio do Banco24Horas movimenta R$ 163 mi em varejistas no Brasil

Próxima Postagem

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.