Mais de 100 marcas participam com patrocínios ou ações da décima edição da Comic Con Experience (CCXP), que começou nesta quinta-feira, 30, em São Paulo, e vai até domingo, 3 de dezembro. O evento de cultura pop reúne marcas das mais diversas, como Outback, Lego, 3 Corações, Fanta, Bic, Fanlab, Asus e Chilli Beans.
O Outback Steakhouse, operado pela Bloomin’ Brands Brasil, é o restaurante oficial da CCXP e, para a edição deste ano, desenvolveu produtos exclusivos que estão disponíveis, também, nas unidades da marca pelo Brasil.
“Temos apostado no universo geek como uma plataforma poderosa para aumentar a proximidade com nossos consumidores que são fãs de cultura pop e games. Nos últimos anos, parte dessa estratégia esteve alinhada com ativações especiais com times de eSports, desenvolvimento de conteúdos relacionados ao tema, participações nos maiores eventos do segmento e desenvolvimento de produtos que se conectem diretamente com eles”, comenta Renata Lamarco, diretora sênior de Marketing e Vendas da Bloomin’ Brands Brasil.
A Ballantine’s, marca de whisky da Pernod-Ricard Brasil, leva para a CCXP23 a ativação exclusiva “Bar da Moxxi”, com programação especial durante todo o festival. O público pode conhecer um bar com experiências imersivas, que envolvem representações fiéis ao jogo e drinks temáticos inspirados na franquia de videogames. O pub é uma materialização do bar virtual da Moxxi, o Badass Crater Bar, que existe dentro do jogo.
A 3 Corações estreia no evento lançando uma parceria com a The Walt Disney Company Brasil. O espaço da marca oferece experiências e ambientes instagrameáveis. Uma escultura de Lego do personagem Darth Vader em tamanho natural e um grande mosaico com imagens dos personagens da saga feita à base de cápsulas de café chamam a atenção dos visitantes. O espaço conta, ainda, com uma réplica gigante da máquina de café que atrai os fãs para um quiz interativo para checar os conhecimentos sobre o universo de Star WarsTM.
A Fanlab, marca geek da Riachuelo, tem um espaço de 540 m² com produtos inéditos dos principais universos do mundo pop. Ao todo, são mais de 400 modelos e 70 mil itens. Além disso, neste ano a marca firmou uma parceria com a Omelete para desenvolver a coleção comemorativa de 10 anos da CCXP e operar a sua loja oficial de 90 m² que conta com moletons, camisetas, bonés, shopbags, copos, canecas, cadernos, lápis, nécessaire, bottons e chaveiros, além das jaquetas.
“A Fanlab, como parte da Riachuelo, é muito mais que uma loja de vestuário, moda casa e itens colecionáveis; é uma celebração da diversidade e paixão da cultura pop, feita por e para geeks. Todas as nossas licenças não apenas reforçam nosso domínio como maior detentora de marcas, mas refletem nossa dedicação e vontade em permanecer sempre atualizados e em sintonia com o que os nossos consumidores mais amam e desejam”, comenta Julia Medeiros, gerente de Licenciamentos e head da Fanlab.
O público também conta com um espaço dedicado apenas a produtos licenciados Disney, Pixar e Marvel em um estande de 360 m² que conta com a loja oficial da Marvel no Brasil e uma loja exclusiva de pelúcias de Disney100. A Marvel Store – operada pelo Grupo Dream – tem com 260m² e mais de 800 opções de itens, incluindo produtos exclusivos, colecionáveis e importados. A outra parte do estande é operada pela Toy Mania, maior loja online especializada em brinquedos, que apresenta um catálogo de pelúcias Disney e Pixar.
A Mauricio de Sousa Produções leva a Lojinha da Mônica com uma coleção exclusiva de produtos com estampas nostálgicas e temas atuais, além de referências nerds. A loja é uma parceria com a BandUP! e funciona num formato de autosserviço. Ela oferece mais de 200 itens, como camisetas, meias, almofadas, canecas e personagens em diversos formatos.
A Chilli Beans tem um estande de 90 m² com mais de 200 produtos diferentes em exposição. Dentre eles, estão as principais coleções geeks lançadas nesse ano, como Harry Potter, Marvel, Star Wars, Horror, Dragon Ball Z e Game Of Thrones, além de produtos exclusivos preparados especialmente para o evento.
“Ficamos sempre animados para trazer novidades exclusivas para o maior evento geek do mundo! Além de todo o processo de criação e imersão nesse universo, sabemos o quanto é importante fortalecer um dos principais pilares da marca”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
A Lego tem uma pop-up store com lançamentos exclusivos expostos em um ambiente que estimula a criatividade e a imaginação. Na loja ainda será possível encontrar o “Pick & Build”, modalidade pela qual o consumidor escolhe as peças para encher copos com duas opções tamanho. Também é possível aproveitar promoções exclusivas, brincar com os blocos em um espaço criado especialmente para o evento e registrar o momento com cenário “instagramável” que inclui um Hulk construído com elementos Lego.
“Existem itens voltados para os adultos que já representam metade do público Lego, encontrando nos amados blocos uma forma de sair da rotina com uma atividade relaxante e, ao mesmo tempo, estimulante e desafiadora”, afirma Juliano Marconi, responsável pelo Marketing da operação Lego na MCassab Toys.
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