Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

CCXP 2023 estreia com recorde de marcas e ativações para os fãs de cultura pop

Outback, Lego, 3 Corações, Fanta, Bic, Fanlab, Asus e Chilli Beans são algumas das marcas presentes no evento

Redação de Redação
1 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
CCXP 2023 estreia com recorde de marcas e ativações para os fãs de cultura pop

Mais de 100 marcas participam com patrocínios ou ações da décima edição da Comic Con Experience (CCXP), que começou nesta quinta-feira, 30, em São Paulo, e vai até domingo, 3 de dezembro. O evento de cultura pop reúne marcas das mais diversas, como Outback, Lego, 3 Corações, Fanta, Bic, Fanlab, Asus e Chilli Beans.

CCXP 2023 estreia com recorde de marcas e ativações para os fãs de cultura pop
Outback Steakhouse, operado pela Bloomin’ Brands Brasil, é o restaurante oficial da CCXP

O Outback Steakhouse, operado pela Bloomin’ Brands Brasil, é o restaurante oficial da CCXP e, para a edição deste ano, desenvolveu produtos exclusivos que estão disponíveis, também, nas unidades da marca pelo Brasil.

“Temos apostado no universo geek como uma plataforma poderosa para aumentar a proximidade com nossos consumidores que são fãs de cultura pop e games. Nos últimos anos, parte dessa estratégia esteve alinhada com ativações especiais com times de eSports, desenvolvimento de conteúdos relacionados ao tema, participações nos maiores eventos do segmento e desenvolvimento de produtos que se conectem diretamente com eles”, comenta Renata Lamarco, diretora sênior de Marketing e Vendas da Bloomin’ Brands Brasil.

“Bar da Moxxi”, da Ballantine’s, na CCXP 2023

A Ballantine’s, marca de whisky da Pernod-Ricard Brasil, leva para a CCXP23 a ativação exclusiva “Bar da Moxxi”, com programação especial durante todo o festival. O público pode conhecer um bar com experiências imersivas, que envolvem representações fiéis ao jogo e drinks temáticos inspirados na franquia de videogames. O pub é uma materialização do bar virtual da Moxxi, o Badass Crater Bar, que existe dentro do jogo.

A 3 Corações estreia no evento lançando uma parceria com a The Walt Disney Company Brasil. O espaço da marca oferece experiências e ambientes instagrameáveis. Uma escultura de Lego do personagem Darth Vader em tamanho natural e um grande mosaico com imagens dos personagens da saga feita à base de cápsulas de café chamam a atenção dos visitantes. O espaço conta, ainda, com uma réplica gigante da máquina de café que atrai os fãs para um quiz interativo para checar os conhecimentos sobre o universo de Star WarsTM.

CCXP 2023 estreia com recorde de marcas e ativações para os fãs de cultura pop
Fanlab, marca geek da Riachuelo, leva mais de 70 mil itens à CCXP 2023

A Fanlab, marca geek da Riachuelo, tem um espaço de 540 m² com produtos inéditos dos principais universos do mundo pop. Ao todo, são mais de 400 modelos e 70 mil itens. Além disso, neste ano a marca firmou uma parceria com a Omelete para desenvolver a coleção comemorativa de 10 anos da CCXP e operar a sua loja oficial de 90 m² que conta com moletons, camisetas, bonés, shopbags, copos, canecas, cadernos, lápis, nécessaire, bottons e chaveiros, além das jaquetas.

“A Fanlab, como parte da Riachuelo, é muito mais que uma loja de vestuário, moda casa e itens colecionáveis; é uma celebração da diversidade e paixão da cultura pop, feita por e para geeks. Todas as nossas licenças não apenas reforçam nosso domínio como maior detentora de marcas, mas refletem nossa dedicação e vontade em permanecer sempre atualizados e em sintonia com o que os nossos consumidores mais amam e desejam”, comenta Julia Medeiros, gerente de Licenciamentos e head da Fanlab.

O público também conta com um espaço dedicado apenas a produtos licenciados Disney, Pixar e Marvel em um estande de 360 m² que conta com a loja oficial da Marvel no Brasil e uma loja exclusiva de pelúcias de Disney100. A Marvel Store – operada pelo Grupo Dream – tem com 260m² e mais de 800 opções de itens, incluindo produtos exclusivos, colecionáveis e importados. A outra parte do estande é operada pela Toy Mania, maior loja online especializada em brinquedos, que apresenta um catálogo de pelúcias Disney e Pixar.

A Mauricio de Sousa Produções leva a Lojinha da Mônica com uma coleção exclusiva de produtos com estampas nostálgicas e temas atuais, além de referências nerds. A loja é uma parceria com a BandUP! e funciona num formato de autosserviço. Ela oferece mais de 200 itens, como camisetas, meias, almofadas, canecas e personagens em diversos formatos.

A Chilli Beans tem um estande de 90 m² com mais de 200 produtos diferentes em exposição. Dentre eles, estão as principais coleções geeks lançadas nesse ano, como Harry Potter, Marvel, Star Wars, Horror, Dragon Ball Z e Game Of Thrones, além de produtos exclusivos preparados especialmente para o evento.

“Ficamos sempre animados para trazer novidades exclusivas para o maior evento geek do mundo! Além de todo o processo de criação e imersão nesse universo, sabemos o quanto é importante fortalecer um dos principais pilares da marca”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Estande da Lego na CCXP 2023

A Lego tem uma pop-up store com lançamentos exclusivos expostos em um ambiente que estimula a criatividade e a imaginação. Na loja ainda será possível encontrar o “Pick & Build”, modalidade pela qual o consumidor escolhe as peças para encher copos com duas opções tamanho. Também é possível aproveitar promoções exclusivas, brincar com os blocos em um espaço criado especialmente para o evento e registrar o momento com cenário “instagramável” que inclui um Hulk construído com elementos Lego.

“Existem itens voltados para os adultos que já representam metade do público Lego, encontrando nos amados blocos uma forma de sair da rotina com uma atividade relaxante e, ao mesmo tempo, estimulante e desafiadora”, afirma Juliano Marconi, responsável pelo Marketing da operação Lego na MCassab Toys.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Franchising intencional: unindo rentabilidade, inovação e ética

Próxima Postagem

Alimentação saudável, dark kitchens e consolidação do delivery: tendências de 2024 para o foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre
Economia

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil
Indústria

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária
Indústria

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025
Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig
Economia

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

16 de maio de 2025
Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT
Economia

Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Alimentação saudável, dark kitchens e consolidação do delivery: tendências de 2024 para o foodservice

Alimentação saudável, dark kitchens e consolidação do delivery: tendências de 2024 para o foodservice

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.