A Vale Base Metals Limited (VBM) informou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, que o CEO da empresa, Deshnee Naidoo, deixará o cargo em 31 de março de 2024. O Conselho diretor da empresa já iniciou o processo para nomear um novo CEO, que também ficará baseado em Toronto, Canadá, para suceder Naidoo na liderança da VBM.
“Agradecemos a Deshnee pelo enorme comprometimento e dedicação que demonstrou como CEO da Vale Base Metals. Ela foi fundamental em liderar a empresa durante a separação do negócio ao longo deste ano, o que preparou a empresa para um crescimento com criação de valor nos próximos anos, afirmou em nota Mark Cutifani, presidente do Conselho Diretor da VBM.
A VBM informou que mantém os seus planos de investir em dez anos cerca de US$ 30 bilhões em projetos minerais estratégicos no Brasil, no Canadá e na Indonésia.
O objetivo é praticamente triplicar a produção de cobre para 900 mil toneladas por ano e quase duplicar a produção de níquel para 300 mil toneladas por ano, entre 160.000 e 175.000 toneladas.
“Foi um privilégio servir a Vale desde 2021, primeiramente como CFO e, mais recentemente, como CEO. Liderei a bem-sucedida separação da VBM da Vale SA e agora é o momento certo para passar o cargo a um sucessor que levará o negócio para a próxima fase de crescimento”, disse Naidoo. “Estou ansiosa para continuar na minha função até março próximo e apoiar o Conselho no processo de sucessão”, adicionou.
Segundo a Vale, o Conselho diretor anunciará o sucessor “no momento apropriado”.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock e Reprodução