O iFood, empresa brasileira de tecnologia, apresentou um crescimento de 78% nos pedidos da categoria de farmácias em 2024, em comparação com o ano anterior. Com cerca de 15 mil farmácias cadastradas, a plataforma atende consumidores em 300 cidades brasileiras, oferecendo uma variedade de produtos e serviços.
A categoria de farmácias foi lançada há quatro anos e, desde então, cresceu 527 vezes, representando atualmente 30% das vendas da vertical de Mercado, que inclui supermercados, lojas e petshops. Segundo o iFood, o desempenho reflete a consolidação do hábito dos brasileiros em buscar praticidade para compras cotidianas.
“Nosso compromisso é oferecer eficiência e economia, transformando a categoria de farmácias em um pilar estratégico de crescimento”, afirmou Murilo Massari, diretor comercial de Marketplace do iFood. Ele também destacou a popularidade de itens como fraldas infantis e o crescimento das compras de farmácia pelo aplicativo como uma prática consolidada entre os consumidores.
Massari ainda ressaltou o impacto da integração com farmácias de diferentes portes. “Isso significa praticidade ao cliente e oportunidade ao empreendedor, do pequeno às grandes redes, para ampliar vendas”, completou.
Dona do iFood anuncia compra da Decolar por US$ 1,7 bilhão
A Prosus, holding que controla o iFood no Brasil, anunciou a compra da argentina Despegar, dona do site de viagens Decolar. O negócio teve valor informado de US$ 1,7 bilhão (R$ 10,5 bi pela cotação de ontem) ou US$ 19,50 (R$ 120,10) por ação.
A aquisição faz parte da expansão da Prosus na América Latina e será financiada em dinheiro. Segundo a Despegar, o valor da transação representa um prêmio de aproximadamente 34% sobre o preço médio das ações nos últimos 90 dias.
O brasileiro Fabricio Bloisi, CEO do Prosus Group, afirmou que a América Latina “é um mercado com incrível potencial de crescimento” para a companhia. Além do iFood, a Prosus é sócia da plataforma de e-commerce OLX.