A Havan anunciou a abertura de nove megalojas em 2025, que serão distribuídas por municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Goiás. O anúncio faz parte do plano de expansão previsto no planejamento estratégico da empresa para 2025.
As cidades escolhidas para receber as megalojas são: Bagé, Canoas, Novo Hamburgo e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Paranaguá, Toledo e Curitiba, no Paraná; Goiânia, em Goiás; e Taubaté, em São Paulo. As datas de inauguração ainda não foram confirmadas.
“Estamos muito orgulhosos de anunciar mais essa etapa de crescimento. Queremos levar a experiência Havan a mais pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico das regiões, gerando mais empregos e renda para a população”, diz Luciano Hang, dono da Havan.
Pedra fundamental
A pedra fundamental da megaloja de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi lançada no dia 18 de dezembro. A unidade será erguida na avenida Farroupilha, entre o Fort Atacadista e o ParkShopping Canoas. O empreendimento contará com nove mil metros quadrados de área construída, com um investimento superior a R$ 90 milhões.
“Estamos muito felizes em concretizar este sonho que planejamos há quatro anos. A construção da megaloja irá gerar cerca de 200 empregos diretos e mais de mil indiretos em Canoas. Agora, assim que tivermos com o alvará de construção liberado, daremos início às obras imediatamente”, disse diretor de expansão da Havan, Nilton Hang.
Presente em 23 Estados
As megalojas seguirão o padrão tradicional, com fachada da Casa Branca, estacionamento gratuito, praça de alimentação e um mix com mais de 350 mil produtos.
Fundada em 1986, a Havan está presente em 23 estados e no Distrito Federal, encerrando o ano de 2024 com 180 megalojas.
Imagem: Divulgação