Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Walmart foca em serviços

Marcos Gouvêa de Souza de Marcos Gouvêa de Souza
2 de abril de 2018
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos

Três iniciativas simultâneas envolvendo a maior empresa de varejo do mundo confirmam que os serviços se tornaram mais do que uma oportunidade, mas uma necessidade no reposicionamemto estratégico do varejo global.

Nessas frentes, Walmart se rende ao fato de que é complexo e demorado o processo de desenvolver e incorporar serviços ao portfólio de negócios e atua para comprar, se associar e integrar operações existentes, aproveitando todo o conhecimento sobre hábitos, atitudes e demandas de seus consumidores.

Exatamente como concluiu estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, apresentado em janeiro durante a NRF Retail’s Big Show, em Nova Iorque (http://oferta.gsmdnrf.com.br/retail).

Na frente de maior impacto, o Walmart está em negociações para incorporar a seguradora Humana, empresa com valor de mercado estimado em US$ 37 bilhões. Este movimento está em linha com recentes processos de fusões e aquisições envolvendo a área de Saúde e Cuidados Pessoais nos EUA.

Como resultado desse movimento, as ações da Humana subiram mais de 10% na semana passada, logo após a divulgação dessa negociação.

A empresa se tornou uma das maiores operadoras de planos de saúde privados, atendendo cerca de oito milhões de pessoas em todo os Estados Unidos. Também atua para outros planos governamentais, em alguns estados norte-americanos, em diversas áreas médicas e odontológica, operando ainda uma rede de clínicas e fornecimento de medicamentos. Ao todo, a empresa atende mais de 21 milhões de pessoas no país.

Na mesma linha de avanço no segmento de serviços e em busca de equiparação com o que Amazon têm feito com sua divisão Amazon Home Services, desde meados de 2015, o Walmart está oferecendo o portfólio disponível no site e apps Handy, que inclui instalação de equipamentos eletrônicos, montagem de móveis e outros serviços domiciliares, inicialmente em 2000 de suas 5000 lojas nos Estados Unidos.

Importante lembrar que a Amazon inovou nesse setor quando lançou seu programa Home Services, incluindo serviços mecânicos, jardinagem, elétricos e eletrônicos, encanador e até professores particulares, numa espécie de Market Place para prestadores de serviços, em algumas regiões norte-americanas.

Todos esses prestadores de serviços são previamente analisados e homologados pela empresa e os serviços realizados contam com seguro e garantia. Esse inédito serviço foi um marco no movimento estratégico dos chamados “pure players” do varejo de migrar para a incorporação de serviços em sua oferta.

Em outra importante frente na estratégia de incorporar mais serviços, o Walmart anunciou, na semana passada, que irá abrir 250 CarSaver Shopping Centers em suas lojas.

O serviço também é uma espécie de Market Place envolvendo serviços convergentes em atividades de compra e venda de veículos e foi pilotado em 14 lojas da rede desde o começo do ano passado.

Para essa plataforma, o Walmart usa uma rede de revendedores de veículos, bancos, financeiras, prestadores de serviços e seguradoras, em apoio aos seus clientes que, adicionalmente e como diferencial em sua proposta, permite que os mesmos recebam uma garantia adicional permanente.

A operação CarSaver, agora oferecida de forma integrada nessas lojas, permite que seus clientes tenham benefícios e economias significativas em suas demandas de assistência e serviços e estará também sendo oferecida de forma diferenciada para os 1 500 000 funcionários da rede Walmart nos Estados Unidos.

Todos esses recentes movimentos sinalizam a disposição do Walmart em acelerar sua diversificação de formatos, bandeiras e canais, incorporando agora novos modelos de negócios e permitindo acelerar a oferta de serviços integrados com suas atividades atuais e acelerando seu processo de busca de diferenciais ante a ameaça representada pelo crescimento dos canais digitais e, em particular, pela Amazon, nos Estados Unidos.

Lembrando que o Walmart já opera toda uma linha de serviços financeiros no Canadá e nos Estados Unidos, que inclui cartões de crédito embandeirados e outras frentes.

Esses movimentos mais recentes são uma sinalização das mais importantes no que diz respeito à irreversível tendência de amplificação dos portfólios de produtos dos varejistas globais, agregando mais serviços e soluções em sua oferta.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Pesquisa indica que lojas de bairro ganham mais adeptos

Próxima Postagem

Embalagens retornáveis voltam às prateleiras

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, o mais relevante ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as vertentes dos setores de Varejo, Consumo e Distribuição. É membro do Conselho do IDV, IFB e Ebeltoft Group, presidente do LIDE Comércio, conselheiro do grupo BFFC/Bob's, publisher da plataforma MERCADO&CONSUMO e autor/coautor de mais de dez livros relacionados aos temas de sua especialidade.

Relacionados Posts

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo
Artigos

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás
Artigos

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Embalagens retornáveis voltam às prateleiras

Embalagens retornáveis voltam às prateleiras

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.