A Amazon.com anunciou, nesta quinta-feira (27), que as vendas do e-commerce aumentaram 23% no primeiro trimestre de 2017 e chegaram a US$ 35,7 bilhões (R$ 113,3 bilhões). Excluindo o impacto da variação cambial de moedas estrangeiras (em mercados fora dos Estados Unidos), o aumento foi ainda maior, de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O fluxo de caixa operacional também apresentou bons resultados e cresceu 53% nos 12 meses, passando de US$ 11,6 bilhões para US$ 17,6 bilhões, assim como o fluxo de caixa livre, que subiu de US$ 3,8 bilhões para US$ 6,2 bilhões – ou seja, 63,1%
“Nosso time na Índia é ágil e está entregando rapidamente os produtos para clientes finais e vendedores. Eles aumentaram a seleção pelo Prime em 75% desde o lançamento do programa há nove meses, fizeram crescer a capacidade de armazenamento para varejistas em 26% ainda neste ano, anunciaram 18 séries de TV indianas originais”, afirmou Jeff Bezos, CEO da Amazon, sobre um dos seus principais mercados e-commerce. “Ficamos agradecidos que os consumidores estão respondendo positivamente. Mas ainda consideramos o “Dia 1″ nosso na Índia”, finalizou.
Fonte: E-Commerce Brasil