Na última quarta-feira (29), o ministro da Economia Paulo Guedes e o empresário Abilio Diniz estiveram, ao lado de Marcos Gouvêa de Souza, para mais um debate do Mercado & Consumo em Alerta, que desde o início de abril tem trazido grandes nomes e diversos setores para compartilharem seus planos, ações e recomendações diante da crise.
Os dois concordaram sobre a importância do papel do empresariado brasileiro ao dizerem que o setor precisa trabalhar, fazer a economia girar e, consequentemente, gerar empregos. Durante sua participação, Guedes disse ainda que “o varejo é o maior empregador privado do Brasil”.
O encontro virtual reuniu milhares de pessoas que puderam acompanhar de suas casas as medidas que estão sendo tomadas para o o presente e o futuro do país pós-coronavírus. Veja alguns pontos de destaque:
- Nossa velocidade de saída da crise dependerá de mantermos e protegermos as linhas vitais (supersafra do agronegócio, logística para escoamento, telecomunicações, fluxo de pagamentos, etc);
- Assim como as empresas, o governo também está sendo forçado a acelerar sua transformação, se reinventar, agir mais rapidamente, transformando anos em semanas;
- Toda a crise tem início, meio e fim, o fundamental é conseguirmos organizar a retomada – é o momento para o brasil tomar decisões estruturantes para atrair investimentos;
- O Brasil nunca tinha enfrentado uma guerra nesta geração como a que estamos vivendo, mas sairá maior, mais unido, mais fraterno e mais resiliente.
Já passaram pela lives líderes de empresas como Riachuelo, Grupo Boticário, C&A, Grupo Dia, Telhanorte, RD Raia Drogasil, Pernambucanas, IDV, Grupo Avenida, Multiplan, brMalls, Grupo Ornatus, Magazine Luiza, Bloomin Brands, Unilever, IFB, Rappi, Carrefour, Supermercado Nordestão, EBIT / Nilsen Brasil, Chilli Beans, Calçados Bibi, Rede AM/PM, Kimberly-Clark e Constance Calçados.
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