Dias depois da polêmica envolvendo o McPicanha, da rede de fast-food McDonald’s, consumidores usaram as redes sociais para dizer que o Whopper Costela, do Burger King, não é feito com costela de porco. Em resposta aos posts, a rede divulgou nota nesta segunda-feira (2) dizendo que o produto é feito feito com carne de porco (paleta suína) e sabor de costela e argumenta que sempre deixou isso claro em suas comunicações.
“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que o produto, feito de paleta suína, leva em sua composição aroma de costela 100% natural sem qualquer ingrediente artificial. Além disso, reforça que desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hamburguer presente no sanduiche – feito com carne de porco (paleta suína) e sabor de costela”, diz a empresa.
Em nota, o Burger King diz que, “alinhado aos seus compromissos de sustentabilidade assumidos, o produto Whopper Costela é 100% livre de quaisquer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais”. Afirma, ainda, que “a marca se mantém à disposição de seus clientes por meio de seus canais de contato para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre esse e quaisquer outros produtos de seu portfólio”.
McDonald’s e McPicanha
Na semana passada, o McDonald’s anunciou que tiraria do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, após a empresa ter sido notificada por ao menos dois Procons. A medida vale para todos os restaurantes da rede de fast-food do País.
Em comunicado, a companhia se desculpou com os consumidores por ter gerado dúvidas a respeito dos sanduíches. A decisão veio depois de a empresa ser questionada pelo Procon e pelo Conar sobre marketing enganoso.
O McDonald’s informou que os novos “McPicanha” foram desenvolvidos com um sabor “mais acentuado de churrasco”.
Imagem: Reprodução