A rede de fast food Bob’s anunciou seu plano de expansão para 2025 e escolheu o Distrito Federal como peça-chave nesse crescimento. A franquia brasileira prevê a abertura de 10 novos pontos de venda na região nos próximos meses, incluindo unidades nos modelos in-line, drive-thru e quiosques.
O DF foi escolhido por ser líder nacional no ranking de renda média domiciliar, segundo o IBGE, além de apresentar um comércio varejista em expansão. As novas unidades do Bob’s estarão distribuídas em locais estratégicos de Brasília, além de contemplarem cidades-satélites como Gama, Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga.
“O Distrito Federal é uma região estratégica para o nosso crescimento, pois possui um mercado dinâmico, alto número de visitantes e público que busca qualidade e conveniência. Nosso objetivo é oferecer mais opções para os clientes e consolidar a marca como referência em fast food na região”, afirma Fabiano Lima, diretor de Expansão do Bob’s.
Atualmente, a rede conta com 15 unidades em operação em Brasília. O processo de crescimento já está em andamento, com inaugurações de loja e quiosque no Aeroporto Internacional da capital, ampliando o alcance ao público em trânsito. A marca já é responsável pela geração de 200 empregos diretos na região, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
O modelo de negócio do Bob’s permite a abertura de lojas em cidades a partir de 80 mil habitantes, com formatos flexíveis adaptáveis a diferentes tipos de localização.
Lojas prontas para operar
Além dos novos pontos de venda, a rede aposta em um modelo estratégico de lojas já equipadas e prontas para operar, proporcionando maior agilidade na expansão e facilitando a entrada de novos franqueados no mercado.
As unidades prontas estão localizadas nas regiões administrativas do Guará, Águas Claras e Asa Norte. Segundo Lima, essas lojas passarão por reformas para se adequarem ao modelo Bob’s Conecta — projeto que combina arquitetura moderna com elementos urbanos e industriais, trazendo inovação aos espaços físicos. Com essa modernização, a expectativa é de um aumento de pelo menos 30% nas vendas.
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