A Speedo Multisport, de olho na expansão do mercado esportivo — que prevê um crescimento do volume de negócios para quase R$ 2 bilhões até 2029 — firmou uma parceria com a Trifil, líder no segmento de produtos sem costura. Nessa colaboração, as empresas irão produzir meias, cuecas e peças da linha sem costura, com expectativa de gerar um faturamento de R$ 35 milhões nos próximos cinco anos.
A iniciativa reforça a estratégia da Speedo Multisport de diversificar seu portfólio para além dos esportes aquáticos, com novas linhas voltadas ao beach tennis e lifestyle. A Trifil faz parte do Grupo Lupo, que, no terceiro trimestre de 2024, registrou uma receita operacional bruta de R$ 479,9 milhões e uma receita bruta de R$ 1,4 bilhão. Somente nesse mesmo período, a Trifil aumentou sua receita líquida em 14,4%.
“O brasileiro está cada vez mais atento à saúde e ao bem-estar. Aqui, temos acompanhado esse movimento com aumento na procura por produtos de performance”, conta Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.
Essa parceria não é inédita: em 2010, Speedo Multisport e Trifil realizaram sua primeira colaboração, que agora é retomada em um novo momento de mercado e com ambas as marcas já consolidadas. O acordo mira a expansão do alcance comercial e a conquista de novos consumidores, além de reforçar o compromisso com a qualidade dos produtos.
“Queremos explorar novos mercados, atingir um público ainda maior e seguir elevando o padrão do que entregamos”, afirma Fabio Sampaio, gerente nacional Comercial e Marketing da Trifil.
Em 2024, o segmento esportivo ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em faturamento, registrando um crescimento de 14% em relação ao ano anterior. As projeções para os próximos anos seguem otimistas: a expectativa é de uma taxa média de crescimento anual de 11,94% até 2029. Esse avanço também deve ampliar o alcance do setor, impactando diretamente cerca de 56,8 milhões de consumidores brasileiros.
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