A Assaí foi a empresa mais citada na categoria “Atacadista” por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 29% das menções
Impactado pela crise, o brasileiro mudou seu hábito de consumo na hora da compra e, cada vez mais, deixa de lado a conveniência e o conforto dos supermercados para buscar as ofertas dos atacadistas.
Destaque para o Assaí, que vende tanto para para pequenos e médios comerciantes como para o consumidor final.
O grupo foi o mais citado pelos paulistanos das classes A e B como melhor atacadista da cidade, com 29% das menções, na pesquisa Datafolha.
Na zona leste, a preferência é de 35%. A origem, na Vila Carrão, em 1974, ajuda a explicar essa afinidade. Hoje, a rede tem 106 unidades em 16 Estados, mais de 120 milhões de clientes por ano e 7.000 itens à venda.
Em 2016, a rede vendeu R$ 15,7 bilhões, um aumento de 39,2% em relação ao ano anterior. O desempenho alavancou o GPA (Grupo Pão de Açúcar), do qual faz parte desde 2007. A Assaí representa 38% do faturamento.
De olho no sucesso do atacadista, o GPA está convertendo lojas Hiper Extra em Assaí. Duas já ganharam a bandeira. Mais 15 serão convertidas até dezembro. Até oito novas unidades serão construídas.
A marca Assaí, que significa sol nascente em japonês, foi criada em 1974 para homenagear os primeiros clientes, comerciantes orientais que buscavam produtos para abastecer suas pastelarias. Hoje a rede contabiliza 106 unidades, sendo 22 delas na capital paulista.
Se você quiser conhecer um pouco mais sobre como o Assaí se tornou um dos melhores atacadistas, Belmiro Gomes, presidente da rede, é um dos palestrantes confirmados para a terceira edição do Latam Retail Show, que acontece de 29 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Saiba mais em: http://latamretailshow.com.br/
Com informações da Revista sãopaulo