Megaloja da perfumaria Soneda servirá como ponto de encontro na Paulista

Unidade vai abrir as portas nesta quinta (3) na região da Avenida Paulista, em São Paulo

Megaloja da perfumaria Soneda servirá como ponto de encontro na Paulista

A Soneda Perfumaria inaugura, nesta quinta-feira (3), uma megaloja na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Além de vender produtos de beleza, a empresa quer transformar o espaço em um ponto de encontro e de descompressão para os paulistanos.

O projeto é assinado pela Kawahara & Takano Retailing, escritório que atua com arquitetura de negócios para criar, reposicionar e expandir marcas do ecossistema de varejo na América Latina, Europa e Oriente Médio.

A parceria entre as duas companhias teve início em 2019, com a inauguração da loja do Parque Shopping Maia, em Guarulhos, quando a Soneda passou a mirar os públicos das classes A e B. Hoje, a companhia atrai 500 mil clientes mensalmente em suas 30 unidades.

A megaloja fica na Rua Augusta e tem uma área de 600 m², 12 mil SKUs e 50 funcionários. O espaço tem capacidade para receber diariamente até 2 mil pessoas. Por causa das restrições impostas pela pandemia, neste primeiro momento vai operar com capacidade de atendimento reduzido em 40%. A loja vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 11h às 19h.

Mini-feira de beleza

A unidade tem ilhas especiais de 11 grandes marcas (P&G, Unilever, Coty, Wella, L’oreal, Truss, Johnsons, Maestral, MultB, Nívea e Eico), nove delas logo na entrada. Nesses locais, que funcionarão com torres de experiências, o público poderá ver os lançamentos das marcas em primeira mão, além de experimentá-los, receber curadorias e fazer suas compras. “Será uma espécie de uma mini-feira da beleza permanente”, compara o diretor da Soneda, Minoru Kamachi.

A loja também conta com o Soneda Studio, um salão de beleza que funcionará com paredes de vidro como em um aquário, de forma com que clientes e pedestres possam ver e conhecer os serviços de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas do local a partir de produtos adquiridos na loja. Outro destaque fica por conta da Soneda Drugstore, uma área em que serão comercializados especialmente produtos da categoria de dermocosméticos e outros não farmacêuticos.

A Soneda Experience, área de experimentações já existente em outras unidades da rede, também está presente na Augusta. “Essas experiências são um grande diferencial em nossas lojas. Também teremos aqui um ‘estacionamento’ para maridos e filhos que estão acompanhando suas esposas e mamães, de forma que também possam prestigiar nossos produtos e serviços. Pensamos em um ambiente para toda a família e para todos os gêneros, pois a Paulista reúne uma pluralidade de pessoas”, argumenta Minoru.

Espaço de desconexão

A inauguração da loja ao público ocorre nesta semana, mas a segunda fase da Soneda deverá ser concluída dentro dos próximos seis meses. Trata-se de um rooftof, área ocupada no alto dos edifícios muito popular em empreendimentos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que terá um espaço de bem-estar, saúde, beleza e uma cafeteria. “Arrisco-me a dizer que será a primeira área verde no terraço de um prédio naquela região”, destaca o CEO da KT Retailing, Júlio Takano.

A cobertura funcionará como um espaço de desconexão da rotina. “Todos nós precisamos de dez minutos de ‘férias’ por dia. Será um local aprazível, de relaxamento diário, que todos nós precisamos”, diz Takano.

No subsolo do novo empreendimento da Soneda, há espaço para um estacionamento privativo para clientes, que pode ser transformado sazonalmente para outros eventos. Minoru fala, por exemplo, em reunir food trucks nos finais de semana. “A Soneda da Augusta não será simplesmente um oásis da beleza. Mas uma loja pensada para a vida dos nossos clientes, com ecossistemas em um processo simbiótico em que todos ganham”, afirma Minoru Kamachi.

A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem 30 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. Desde junho de 2020, a empresa mantém um canal de e-commerce, que atualmente representa 3% das vendas.

Imagens: Divulgação

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