Marisa se une à Rede Brasil do Pacto Global em prol da comunidade empresarial

Varejista se compromete a reportar anualmente o seu progresso em relação aos 10 princípios da ONU

Marisa se une à Rede Brasil do Pacto Global em prol da comunidade empresarial

A Marisa, rede de moda feminina, passou a integrar o Pacto Global, da ONU (Organização das Nações Unidas) Brasil e, com isso, se compromete a reportar anualmente o seu progresso em relação aos 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Como membro da rede, a companhia reforça o seu compromisso no apoio e incentivo às causas que impactam as mulheres. A iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

“A Marisa acredita no potencial da mulher e quer impulsionar suas causas, além de colaborar na construção de uma sociedade mais humana e harmoniosa com a natureza. Essas causas já fazem parte da nossa cultura empresarial”, afirma Erika Petri, diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Marisa.

Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda. Como parte da sua cultura organizacional, a Marisa dedica-se às ações que têm como foco o empoderamento feminino e a redução do impacto socioambiental, que estão contempladas em ODS como Boa Saúde e Bem-Estar, Igualdade de Gênero, Emprego Digno e Crescimento Econômico.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área.

Com mais de 19 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1.500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Imagem: Divulgação

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