A organização do Start Me Up! acaba de divulgar as dez startups que participarão da grande final que será realizada dentro do LATAM Retail Show, o mais completo evento para o mercado varejista da América Latina, que será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Essa é a segunda edição da competição, coordenada pela GS&UP, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza voltada à aceleração comercial de startups. Confira as dez startups selecionadas:
Checklist Fácil: o Checklist Fácil é uma ferramenta para qualquer empresa que trabalhe com padronização de serviços e processos, auditoria, gestão de perdas, segurança alimentar, processos de qualidade e outras finalidades relacionadas ao uso de checklist.
Dataholics: trabalha com dados abertos da web e redes sociais, aliados à inteligência artificial para prover um SocialScore para todas as classes socioeconômicas.
Deepen: a solução SaaS roda algoritmos de inteligência artificial, machine learning e deep learning sobre o Big Data dos clientes da empresa e de bases públicas e privadas de mercado, além de auxiliar na prospecção, captação e manutenção de clientes para elaboração de campanhas de marketing.
Food Finder: faz a intermediação das negociações de alimentos próximos ao vencimento, conectando indústria e varejo especializado nesses itens, e reduzindo o desperdício.
Incentive-me: plataforma unificada de KPIs e campanhas de incentivo, gerenciando todas em uma mesma plataforma.
O Pólen: com uma integração one-click, a solução possibilite que e-commerces selecionem 2 ou 3 instituições de caridade que gostariam de apoiar, onde consumidores possam fazer micro doações cada venda realizada, diminuindo as taxas de abondono de carrinho.
Omniturn: A startup oferece análises e identificação de operações reversas financeiramente deficitárias antes mesmo de elas ocorrerem, evitando que o varejista faça investimentos desnecessários em operações reversas.
Pluga: Uma solução que integra as ferramentas web que as micro e pequenas empresas (PMEs) mais usam, automatizando processos operacionais.
Smart Hint: A empresa oferecer um aprimoramento da experiência de compra digital, por meio da recomendação inteligente de produtos e retenção de clientes.
SoluCX: com um smart survey de 15s inovador, a SoluCX reinventa a pesquisa de satisfação por meio de um algoritmo próprio e entrega as informações em um BI que surpreende com sua simplicidade.
As dez empresas finalistas terão um espaço especialmente desenvolvido para demonstração de suas soluções dentro da Expo do do LATAM Retail Show. A grande final será realizada no dia 30 de agosto, às 17h, na Arena Mercado & Consumo, onde cada empresa realizará um pitch, espécie de apresentação rápida, para um seleto grupo de jurados, entre especialistas de varejo e do ecossistema de startups.
Para conferir esses e outros cases de inovações no varejo, não deixe de se inscrever no LATAM Retail Show, pelo link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/.