A PremieRpet, empresa de alimentos naturais super premium e premium para cães e gatos, expandiu sua atuação no mercado pet com a aquisição da Progato, empresa especialista na fabricação de granulados higiênicos para gatos.
Nesta fase inicial de integração, a administração da Progato será compartilhada, com a PremieRpet, capitaneando a fusão entre as duas empresas. O processo completo deverá ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2025.
“A decisão de adquirir a Progato veio após identificarmos valores fundamentais em comum entre as duas empresas, como a constante inovação e o comprometimento com a produção de produtos de altíssima qualidade. Estes valores têm sido a base do sucesso da PremieRpet, conhecida por sua liderança na produção de alimentos naturais super premium e premium especial para cães e gatos, com comercialização exclusiva no canal especializado”, afirmou Fabio Maluf, vice-presidente executivo da companhia. “O objetivo com essa aquisição é oferecer ainda mais soluções e produtos de qualidade para os nossos consumidores, alinhado com a nossa missão de fazer com que a relação das pessoas com seus pets seja a mais próxima, prazerosa e longa possível”, completou.
Com a aquisição da Progato, a PremieRpet amplia seu portfólio de produtos, que já conta com as marcas PremieR, GoldeN e VittA Natural. São mais de 350 produtos únicos à venda, com 10 linhas de alimento secos, úmidos e cookies.
Inovação em País de gateiros
Inovação faz parte do DNA da PremieRpet, que tem constantemente aumentado o portfólio para gatos. Somente neste ano, a empresa lançou PremieR Formula Gatos, PremieR Nattu úmidos, além da atualização da linha PremieR Gatos Ambientes Internos para a 4ª geração. Agora, com a aquisição da Progato, acrescenta granulados higiênicos de alta qualidade à gama de produtos para felinos. A comercialização é feita exclusivamente no canal especializado.
Segundo a Abinpet, a população de gatos no Brasil, que vem crescendo, chegou a 30 milhões em 2022. O País é o terceiro maior do mundo em população pet e faturamento no setor. O mercado pet brasileiro faturou R$ 68,7 bilhões em 2023, aumento de 14% em relação a 2022, o recorde do segmento na série histórica.
Imagem: Reprodução e Montagem