Com mais de 130 lojas no País, a rede de fast-food KFC retomou a aceleração de suas franquias no Brasil, com sete inagurações nos últimos meses. A marca, que é master franquia da International Meal Company (IMC), aposta em um modelo de loja simplificado, que visa deixar a operação mais rentável para franqueados e acionistas.
“Inaugurar unidades é sempre motivo para celebrar, principalmente após um período desafiador pelo qual todo o mercado passou. A marca se manteve entre a preferência dos consumidores no setor, além de oferecer um modelo de negócio que tem chamado a atenção de investidores em busca de uma opção de franquia sólida e rentável”, afirma Flavio Ackel, diretor de Marketing do KFC.
Com foco nas regiões metropolitanas, a rede busca consolidar a marca nos principais shoppings. Com faturamento médio mensal entre R$ 370 mil e R$ 450 mil, o investimento para a abertura de uma franquia da rede é a partir de R$ 2 milhões, de acordo com implantação, previsão de vendas e modelo de loja (Express, In-Line e FSDT). Os contratos são de dez anos e retorno estimado é de 48 meses.
“Queremos conhecer melhor os nossos consumidores e as suas preferências, de forma a aprimorar a nossa operação no país e todas as experiências de consumo”, conta Flavio Zurlo, gerente de Expansão de Franquias da marca no Brasil.
Retomada das vendas
A retomada das vendas no balcão das lojas KFC também é considerada um dos destaques da companhia neste ano.
O delivery manteve a trajetória de crescimento e uma participação estável de 28% na receita total da IMC, que também avançou em sua jornada digital e iniciou a instalação de totens de autoatendimento em toda a rede. A marca também passou a contar com o WhatsApp como nova ferramenta própria de vendas.
Imagem: Shutterstock