De olho em suas operações no Brasil, a Urbanic, empresa de moda e tecnologia, anunciou o primeiro centro de distribuição (CD) da marca no Brasil. O local escolhido para o CD foi a região de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.
Com esta estratégia, a marca pretende reduzir o prazo de entrega para brasileiros para até sete dias úteis. O novo complexo possui 20.000 m2 com viabilidade para 2 milhões itens. No começo, a operação nacional do CD representará de 7% a 16% do número estimado de pedidos movimentados por semana.
Alem disso, a empresa conta com uma equipe de mais de 500 pessoas focadas em marketing, customer support, operações e logística.
“Completando um ano da nossa chegada ao Brasil, estamos muito felizes com a expansão, que reflete a importância do mercado brasileiro para Urbanic e o nosso comprometimento com os nossos clientes”, diz Delber Figueiredo, head de operações da Urbanic.
O executivo ainda explicou que a empresa está sempre em busca de um atendimento que possa melhorar a experiência de compra com a marca. “Ainda mais gratificante é contribuir com a geração de novos empregos na região”, completa Figueiredo.
Operação no Brasil
Fundada em 2019, a Urbanic é uma marca inspirada na Mayfair de Londres e seus estilistas. A empresa anunciou em maio do ano passado a abertura das operações aqui no País. com um modelo de negócios sem lojas físicas e com estoque zero. Para isso, utiliza uma tecnologia de dados e inteligência artificial para prever os recursos necessários para produção de peças de roupa, conforme a demanda.
Imagem: Divulgação