Os encontros sempre tiveram tudo a ver com bares e restaurantes. No ambiente virtual não seria diferente. O aplicativo de relacionamento Ge2Gether levou esse comportamento tão a sério que, além dos lounges já criados dentro da sua plataforma, firmou parceria com o Bares SP para ampliar o número de estabelecimentos parceiros. São 600 ambientes únicos disponíveis até agora e a meta é chegar a mil ainda este ano.
Os lounges virtuais são espaços interativos e personalizados dentro do app, disponíveis aos usuários para se conectarem com outras pessoas por afinidades e preferências a partir dos bares e restaurantes cadastrados. Com essa parceria, os estabelecimentos podem realizar ativações dentro e fora do ambiente virtual, por exemplo, pelo PromoCodes, que permite a criação de combos exclusivos e ofertas diferenciadas para os usuários do Ge2Gether, incentivando-os a marcarem encontros nos estabelecimentos e proporcionando, também, vantagens comerciais para as empresas que utilizam o aplicativo.
Como a parceria é feita
Segundo Igor Leão, CEO da plataforma, existem duas formas de agregar os lounges ao app: por meio de ativação direta e pela parceria com o Bares SP. Na primeira modalidade, o bar ou restaurante se torna “parceiro oficial”. A equipe de visitação do aplicativo vai até o local e, com a aprovação da casa, é realizada a ativação. A ativação de parceiros é feita diretamente da base de dados do Bares SP e o contato é feito posteriormente.
De acordo com o executivo, não há pagamento de aluguel. “Os estabelecimentos podem entrar gratuitamente e se tornar premium, caso seja de seu interesse”, afirma Leão. As propagandas estão liberadas dentro do app, mas para aqueles que se converterem à modalidade premium, o benefício estará incluído no pacote.
Match seguro
A ideia de associar o app de relacionamento a bares e restaurantes nasceu da prioridade por um “match seguro”. Igor Leão menciona os dados de 2023 divulgados pela Divisão Antissequestro da Polícia Civil e corroborados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo: 96% dos sequestros registrados no ano passado ocorreram por aplicativos de relacionamento. Os criminosos atraem as vítimas com um perfil falso e, no dia do encontro, a levam para um cativeiro, onde acessam dados e contas bancárias.
No Ge2Gether, a intenção é de que os usuários marquem os encontros nos locais parceiros, que já usaram para se conectar virtualmente e sobre os quais já têm um conhecimento prévio.
Os frequentadores do aplicativo podem convidar pessoas a participarem dos ambientes exclusivos ou presenteá-las. O “Wallet” é uma carteira interna por meio da qual podem ser realizadas transações dentro do app. A ferramenta permite escolher entre “amizade” e “paquera”, mostrando aos demais o tipo de relacionamento que está em busca.
“A aceitação está super positiva. A ideia de promover um encontro seguro está sendo muito bem aceita”, diz Igor Leão. “Além disso, nossa proposta é que os estabelecimentos utilizem a Lei 17.261/2023 [que obriga bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco
de uma forma positiva e tirem proveito dessa segurança para atrair mais clientes]”, defende o executivo.
Lançado em julho deste ano apenas em São Paulo e em versão Beta, para possibilitar ajustes, o Ge2Gether pretende expandir para todo Brasil e exterior. O mercado de “dating” é promissor com potencial de receita previsto para alcançar R$ 55 bilhões em 2028, segundo Leão, citando os dados da CVA Solutions e Statista.
Imagens: Divulgação