La Roche-Posay promove uso de protetor solar dentro dos jogos The Sims e Minecraft

A iniciativa tem caráter educacional e é em parceria com a Take4Games

A La Roche-Posay, marca de produtos dermatológicos, anunciou sua entrada no mundo dos games, com ações nos jogos The Sims e Minecraft. Em parceria com a Take4Games, a iniciativa tem caráter educacional e busca destacar a importância do uso diário do protetor solar.

Foram escalados oito influencers para integrar as ativações no metaverso. Até o mês de dezembro, serão feitas transmissões com o objetivo de alcançar 15 milhões de espectadores nas plataformas de jogos, no Twitch e YouTube.

“Essa iniciativa não apenas nos permite explorar novos horizontes, mas também nos dá a oportunidade de conscientizar um público ainda mais amplo sobre os cuidados com a pele, especialmente quando se trata de proteção solar”, afirma Daniella Muniz, gerente da La Roche-Posay.

Como mostra um levantamento da PwC, o mercado de jogos eletrônicos é o líder no mundo do entretenimento, e é esperado que o setor alcance um faturamento global de US$ 321 bilhões de dólares até 2026. No Brasil, esse segmento fatura R$ 12 bilhões anualmente, tornando o País o maior mercado de games da América Latina e o 13º no ranking geral. Esses foram os fatores que fizeram com que a La Roche-Posay investisse nesse ramo para atrair o público mais jovem.

“Estar presente no mundo gamer não é apenas uma estratégia de marketing pontual, é uma maneira perene de nos conectarmos com as novas gerações”, conclui Daniella.

Ativações dentro dos games

Neste projeto, a experiência dentro dos jogos The Sims e Minecraft tem o intuito de unir diversão e conscientização da importância dos cuidados com a proteção solar.

“Essa ação vai muito além de uma simples campanha de influenciadores e não retrata apenas uma inserção do produto Anthelios UV Mune 400 dentro dos jogos, como também fornece uma dinâmica verdadeira entre produto e consequência na narrativa”, explica Gab Araujo, executivo da Take4Games.

No jogo de simulação da vida real, The Sims, já foi implantada a fábrica da La Roche-Posay e uma pop-up store da marca, que, além de um storytelling adotado para a campanha digital, contam também com call to action para a compra do produto na Amazon.

Já no Minecraft, jogo eletrônico sandbox de sobrevivência, foram introduzidos minigames para incitar o uso de proteção solar pelos jogadores e também um laboratório para criação do produto Anthelios UV Mune 400.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

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