A fashiontech brasileira Amaro acaba de lançar uma nova categoria de produtos dentro do seu e-commerce: a linha de casa. A loja virtual oferece mais de 300 itens de marca própria e de parceiros. Entre eles, estão acessórios de cozinha, decoração, papelaria, velas, difusores e artigo de papelaria.
O objetivo da empresa é atrair novos perfis de consumidores e ampliar a frequência de compra e ticket médio dos clientes já existentes.
“Durante a pandemia, a casa das clientes se tornou o centro de tudo. O local de trabalho, lugar de lazer, lugar para dividir com a família e amigos. Por isso, acreditamos muito no lançamento dessa nova categoria e nossa expectativa é que o mês de dezembro seja um mês recorde de faturamento para a Amaro, já impulsionado por essa novidade. Nosso objetivo é diversificar nossa base de clientes e acreditamos que vamos atingir novas pessoas com interesse no segmento”, diz Juliana Hassegawa, diretora de planejamento e merchandising da Amaro.
Dados da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa) mostram que a receita da indústria nacional de artigos para casa e decoração no mês de junho foi de R﹩ 1,6 bilhão, representando um aumento de 26% sobre o mês anterior.
A nova categoria tem duas frentes – a primeira será uma linha exclusiva da Amaro Home, com almofadas, vasos, quadros e velas, com produtos desenvolvidos pela própria marca, além de uma seleção de itens importados sob a curadoria da companhia.
A segunda frente será operada por meio da iniciativa lançada no primeiro semestre que consiste em abrir o aplicativo e site da empresa para produtos de outras marcas. A ação já conta com empresas de moda, beleza e bem-estar e, partir deste mês, 14 marcas de decoração e design estarão disponíveis. Entre elas, Casa Libre, Design Up Living, Bold Eye, Obrah e Schizzibooks.
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