Infracommerce tem crescimento de 36% no GMV na Black Friday

Aumento no valor total de receita a partir das vendas em canais digitais mostra alto nível de serviço oferecido pela empresa

A Black Friday passou e deixou bons números para a Infracommerce, maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina. Na chamada ‘Black Week’, a semana que compreende a Black Friday, a empresa obteve crescimento de 36% em termos de GMV em relação ao ano anterior.

Entre as principais razões deste crescimento destacam-se a união das equipes das indústrias e da Infracommerce no desenvolvimento da estratégia para alavancagem de vendas, promoções, escalabilidade, o alto nível de serviço oferecido pela Infracommerce, menores custos e todo o empenho das marcas em concentrar seus esforços nos canais diretos ao consumidor (D2C).

“Na Black Friday nosso objetivo era alavancar as vendas e podemos comprovar que nossa expertise dentro do e-commerce, ajudando as marcas a terem uma boa performance no seu D2C, foram essenciais para melhores resultados. O consumidor quer ter a melhor vivência, e a Infracommerce consegue através do seu ecossistema tornar a marca competitiva digitalmente e entregar uma experiência comparável a grandes marketplaces”, explica Fábio Fialho, CMO da Infracommerce.

Segundo dados da Neotrust, no período de 24 a 27 de novembro, em comparação a 2021, o faturamento do e-commerce no varejo teve queda de 23%. A Infracommerce, por outro lado, registrou crescimento de 28% em seu GMV no mesmo período.

Desempenho B2B

Assim como as indústrias que visam os consumidores finais, as companhias que têm suas vendas voltadas a outras empresas e, adicionalmente, confiaram suas marcas no ecossistema Infracommerce, também tiveram um importante crescimento: 27% em relação ao ano anterior, no mês de novembro.

“As empresas conectam todas as suas operações e têm visibilidade do que ocorre, diariamente, em todos os seus canais de vendas. Com isso, nós auxiliamos as indústrias a estarem mais focadas em seu core e juntos desenvolvemos estratégias para que o ganho dessas marcas esteja sempre em expansão”, afirma Guido Carelli, VP de B2B.

Imagem: Shuterstock

Redação

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