A JBS informou que a JBS USA, subsidiária indireta da empresa, celebrou um acordo para adquirir certos ativos da TriOak Foods, uma produtora de suínos e comerciante de grãos, com sede no Meio-Oeste dos Estados Unidos. O valor não foi informado.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o acordo decorre do longo e forte relacionamento entre a JBS USA e a TriOAk, sociedade familiar fundada em 1951.
A JBS USA tem sido, nos últimos cinco anos, compradora exclusiva dos suínos da TriOak.
“Ao adquirir a TriOak Foods, a JBS USA garante acesso a um fornecimento consistente de carne suína premium, principalmente nas instalações de produção em Ottumwa, Iowa e Beardstown, Illinois, fortalecendo a sua capacidade de fornecer produtos suínos de alta qualidade aos consumidores norte-americanos”, afirma a empresa.
Proteína vegetal
No mês passado, a JBS anunciou que está encerrando seu negócio de proteína vegetal nos Estados Unidos, Planterra, três anos após o seu lançamento. A maior processadora de carnes do mundo disse que pretende concentrar esforços em suas operações de produtos à base de plantas no Brasil e na Europa, que estão ganhando participação de mercado.
A Planterra fabrica uma linha de produtos sob a marca Ozo.
O encerramento das operações afeta 121 trabalhadores no Colorado, de acordo com o departamento do trabalho do Estado.
Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira).
Imagem: Reprodução