Serviço de concierge, experiências gastronômicas sofisticadas e personalização são destaques da flagship que a fabricante britânica de automóveis de luxo Aston Martin mantém no coração da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Da mesma forma, a flagship da Skims, da empresária Kim Kardashian, leva para a Quinta Avenida o tom monocromático e as collabs que têm feito sucesso nos Estados Unidos e deve se expandir para a Europa e para o Oriente Médio em breve. Ambas as lojas estão no roteiro de visitas técnicas promovidas pela Gouvêa Experience com a delegação de empresários que viaja para Nova York para acompanhar a NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo e consumo das Américas, e que tradicionalmente conta com cobertura especial da Mercado&Consumo.
O Rockefeller Center, que atrai milhões de visitantes anualmente, será o ponto de partida para uma imersão na cidade. No dia 8 de janeiro, os participantes serão recebidos pela diretora de Marketing do complexo, que apresentará a estratégia por trás das campanhas de fim de ano e ativações de marca, destacando a importância do local como palco para experiências imersivas e eventos de grande porte. O grupo terá a oportunidade de explorar o complexo e entender a relevância do espaço para o varejo e a comunicação visual durante as datas comemorativas. O dia será encerrado com uma visita ao Top of the Rock, com vista panorâmica de Nova York.
As visitas técnicas incluirão, ainda, passagens pela FAO Schwarz, tradicional loja de brinquedos da Big Apple; pelo Hudson Yards, um complexo que combina shopping, teatro, escritório e imóveis; e por uma loja da Granado, marca brasileira que tem investido fortemente na internacionalização.
O foodservice de Nova York
A programação também incluirá visitas a operações de foodservice, como o Urban Space, que tem proposta inovadora de espaços de alimentação, reunindo diversas marcas.
O study tour será realizado entre os dias 9 e 10 de janeiro, dias antes do início da NRF, e incluirá, ainda, visitas a empresas como PayPal, LinkedIn e Google, para explorar inovações em e-commerce, vendas B2B, liderança e inteligência artificial, e ao Centro de Distribuição da Amazon.
“Eu comparo a experiência à de um módulo internacional de MBA. Temos a oportunidade de conviver com pessoas de perfis muito diversos. No grupo, estão profissionais da indústria, do setor de serviços, empreendedores e consultores. Além das visitas, o que impressiona é o nível das pessoas com quem temos contato durante o tour”, afirma Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice e uma das mentoras da delegação.
O que ver na NRF 2025
Além das visitas técnicas, que são feitas antes do começo da feira, os participantes da delegação serão acompanhados por mentores da Gouvêa Ecosystem durante o evento, que ocorrerá de 12 a 14 de janeiro. Estes profissionais selecionaram previamente as palestras e atrações mais relevantes do evento, assegurando que os participantes aproveitem ao máximo as oportunidades de aprendizado e networking. “A NRF 2025 abordará temas como Inteligência Artificial, a importância do digital para o desempenho das marcas e a relevância da loja física. Será um reflexo das rápidas mudanças que estão moldando o setor de varejo, destacando o cenário complexo e desafiador enfrentado pelos profissionais do setor”, explica Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls e um dos mentores do grupo.
Eduardo Yamashita, diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem, também fará parte deste grupo de especialistas e foi convidado pela NRF 2025 para palestrar sobre inovação no varejo. “Lançaremos oficialmente o Retail Innovations, publicação que reúne os 52 casos mais inovadores de consumo e varejo do mundo, além de apresentar os destaques do relatório. Além disso, teremos a honra de ter conosco Frank Bracken, diretor global de marketing da Foot Locker, que compartilhará o case da transformação de suas lojas físicas e canais digitais ao redor do mundo”, explica Yamashita.
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro. A NRF leva milhares de executivos todos os anos à cidade, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.
A NRF 2025 acontece entre os dias 12 e 14 de janeiro, com cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viaja a bordo da delegação da Gouvêa Experience.
Na manhã do dia 15 de janeiro, como encerramento da missão NRF, a Gouvêa Experience realiza o Retail Executive Summit (RES) com aprendizados da NRF 2025. Este ano o RES será realizado diretamente da sede do TikTok em NYC e terá transmissão ao vivo e de graça.
O RES reunirá palestrantes como como Sergio Sampaio, vice-presidente de Operações do Grupo Boticário; Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel; Silvina Mirabella, general manager Retail Brasil da EssilorLuxottica; Ederson Muffato, diretor no Grupo Muffato; e Daniel Felipe Torres Anaya, vice-presidente de US Nutrition da Reckitt.
A delegação da Gouvêa para a NRF 2025 e a cobertura da M&C têm patrocínio de PayPal, Cielo, AWS, Gertec e SalesForce.
Imagens: Divulgação