Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

IA, transformações do varejo e luxo são destaques do Connection Retail

Realizado pela Mercado&Consumo, o evento reúne conteúdo, ativações, cases e rodadas de negócios

Isis Brum de Isis Brum
3 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
IA, transformações do varejo e luxo são destaques do Connection Retail

A terceira edição do Connection, a primeira com foco em varejo e pós-NRF, abre o calendário de eventos executivos realizados pela MERCADO&CONSUMO em 2024. Inteligência Artificial (IA), as transformações do varejo e as experiências hiperpersonalizadas para clientes do varejo de luxo estiveram em destaque na abertura da conferência, realizada neste fim de semana, no Sofitel Jequitimar Guarujá, no litoral paulista.

Na manhã deste sábado, 3, Aiana Freitas, editora-executiva da M&C, iniciou a apresentação dos painéis com o tema “IA: superando desafios, explorando oportunidades”. Para o debate, foram convidados ao palco Alfredo Soares, fundador da G4 Educação, Fabio Davidovici, CFO da Aramis, e Fábio Celeri, head of Commerce do Google.

Apesar de a IA existir há muito tempo, somente agora essa tecnologia conta com a estrutura necessária para se desenvolver e, no que diz respeito ao varejo, escalar negócios e promover personalização e fidelização em experiências memoráveis.

Parte da Delegação da Gouvêa Experience que viajou a Nova York, em janeiro deste ano, para participar da NRF Retail’s Big Show, Soares disse que a grande mudança do evento em relação ao tema “foi a troca de exemplos daquilo que é possível fazer para cases daquilo que já está sendo feito”.

No “Wrap up NY”, Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, e Eduardo Yamashita, diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem, compartilharam com o público insights selecionados sobre as principais lições da NRF. A transformação do ecossistema do varejo, focado na experiência do consumidor com o suporte da Inteligência Artificial generativa, em um cenário econômico desafiador para a realidade brasileira, foi foco dos executivos e também colunistas da MERCADO&CONSUMO.

Em seguida, Aiana Freitas convidou Maria Carolina Pavan, executiva de Vendas da Infracommerce, André Moreno, diretor de Operações do Grupo Iguatemi, e Marina Gouvêa de Souza, fundadora e CEO da Primetour, para participarem do painel “Aprendizados do exclusivo mundo do varejo de luxo”.

Uma pesquisa da Vogue, divulgada em primeira mão na NRF 2024, revelou que o Brasil é um dos três países com as maiores oportunidades para o varejo de luxo.

Mas investir nesse segmento vai muito além de vender itens caros. O cliente de luxo é extremamente exigente com qualidade, atendimento e personalização. “Esse cliente não perdoa erros, exceto se for um fã da sua marca”, explica Marina.

Um dos pontos mais desafiadores é construir uma comunicação impecável e assertiva, seja na entrega de materiais de divulgação, dos objetos adquiridos, seja, inclusive, na oferta de mimos, como oferecer uma bebida cara a alguém que parou de beber ou pronunciar incorretamente o nome do cliente estrangeiro durante um atendimento, mesmo que no Brasil.

No encerramento dos conteúdos da manhã, Marcos Gouvêa, CEO da Gouvêa Ecosystem, apresentou um panorama geral do varejo.

Round tables

No início da tarde, Rodrigo Maia, CEO da Gonow1, conduziu os executivos a um dos momentos mais esperados do evento: os round tables ou “rodadas de negócios” em tradução livre.

Foram dez reuniões simultâneas a cada meia hora. No total, foram realizadas 30 reuniões em 1h30 de atividade.

No domingo, 4, a programação com debates, cases e muito conteúdo, acontece até o meio-dia.

Conexão

Um dos grandes diferenciais do Connection Retail é proporcionar uma experiência de negócios em que os empresários não precisam abrir mão dos melhores momentos em família.

Cônjuges e filhos estiveram ao lado de seus pais no café da manhã, nos almoços e jantares especiais, além de terem aproveitado as dependências do hotel e a praia enquanto a conferência era realizada. O evento também possibilita às famílias participarem de todas as apresentações, caso tenham interesse.

“O Connection é isso, conexão. Não estamos entre patrocinadores e empresários, estamos entre amigos”, disse Martinez na abertura do encontro, na noite de sexta-feira, 2.

Na mesma data, a MERCADO&CONSUMO lançou oficialmente a segunda edição física de sua revista, antenada à experiência de entregar informação de qualidade no fígital. Em breve, os conteúdos serão compartilhados com todos os leitores no portal.

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Volkswagen: investimento de R$ 16 bilhões no Brasil demonstra “confiança institucional”

Próxima Postagem

Aeroporto de Congonhas receberá R$ 2 bilhões em melhorias

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China
Economia

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

13 de maio de 2025
Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre
Notícias

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação
Artigos

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Aeroporto de Congonhas receberá R$ 2 bilhões em melhorias

Aeroporto de Congonhas receberá R$ 2 bilhões em melhorias

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

13 de maio de 2025
Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.