A RD – RaiaDrogasil iniciou nesta quinta-feira a venda de autotestes de covid-19 em 350 unidades de São Paulo. A previsão é de que as lojas físicas dos demais estados comecem a receber os testes a partir do final de semana, dias 5 e 6 de março.
O autoteste também está disponível para as compras online, nos sites e app da bandeiras Droga Raia e Drogasil, em todo País, com prazos de entrega que variam de acordo com a região.
O produto Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos, foi o primeiro aprovado pela Anvisa, em 17 de fevereiro. Os kits de testagem serão vendidos a R$ 69,90
“Estamos sempre atentos às novidades de mercado para proporcionar aos nossos clientes uma variedade de testes que possam atender às suas necessidades nas mais diferentes situações e preferências”, afirma Luis Alberto Ratto, diretor de Novos Negócios da RaiaDrogasil.
Como funciona
O autoteste da Novel Coronavírus deve ser utilizado entre o primeiro e o sétimo dia do início dos sintomas (como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo). O resultado sai em em até 15 minutos. Caso a pessoa não tenha sintomas, mas teve contato com alguém infectado, a recomendação é de aguardar pelo menos cinco dias para a realização do autoteste.
Em caso de resultado seja positivo, o paciente deve evitar o contato com outras pessoas e procurar atendimento especializado de profissionais de saúde, para confirmar o diagnóstico.
Outras redes
As Drogarias São Paulo e Pacheco, do grupo DPSP, passaram a vender os autotestes de covid-19 pelo e-commerce das redes na tarde desta quarta-feira, 2. A partir de sexta-feira, 4, os exames serão vendidos também nas lojas físicas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Serão vendidos autotestes de marcas aprovadas pela Anvisa (Autoridade Nacional de Vigilância Sanitária), como Eco Diagnóstica e Kovalent, com preço de R$ 69,90.
Já a Pague Menos informou que está em negociação com diversas empresas fornecedoras de testes, incluindo a responsável pela produção do Novel Coronavirus (Covid-19) Autoteste Antígeno (CPMH), aprovado pela Anvisa para comercialização no Brasil.
“A partir destas liberações, as negociações devem avançar rapidamente para disponibilizarmos os testes à população”, disse em nota.
Imagem: ShutterStock