Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Bittencourt e ICCB criam o movimento Franchising Consciente

Evento online e gratuito dará início a agenda da parceria

Redação de Redação
3 de março de 2022
no Destaque do dia, ESG, Franquias, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consciente

Claudia Bittencourt, sócia-fundadora do Grupo Bittencourt, Daniela Garcia, diretora de operações e associações do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, e Hugo Bethlem, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Visando incentivar as práticas conscientes no setor de franquias, o Grupo Bittencourt, consultoria especializada em gestão e desenvolvimento de franquias, fechou parceria com o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB). O movimento recebeu o nome de “Franchising Consciente” e tem como objetivo desenvolver um ecossistema de negócios mais humanizados.

As práticas e os processos de desenvolvimento do ecossistema estarão alinhados com os pilares do Capitalismo Consciente no Brasil. No dia 5 de abril será realizado um evento online e gratuito que dará início à agenda dessa parceria.

“Precisamos que as empresas apliquem o ESG na prática. Queremos contribuir para que os negócios estejam cada vez mais comprometidos com boas práticas de gestão e governança para que eles sejam mais sustentáveis e, assim, alcancem melhores resultados”, destaca Claudia Bittencourt, sócia-fundadora e presidente do conselho consultivo do Grupo Bittencourt.

As franquias interessadas em participar do movimento Franchising Consciente precisarão participar de uma jornada de imersão em quatro pilares do projeto: propósito maior; orientação para stakeholders; liderança consciente; e cultura consciente. Toda a parte de preparo será conduzida pelo Grupo Bittencourt e pelo ICCB.

Certificação 

O projeto também tem por objetivo permitir uma oxigenação e a conscientização da empresa sobre a importância do tema, um diagnóstico e uma definição de um plano de ações e, por fim, a implantação das oportunidades de melhoria encontradas.

Ao final do processo, a empresa será certificada como uma companhia adaptada ao Franchising Consciente, certificação válida por um ano. Um dos únicos requisitos ao longo de todo o processo é a presença obrigatória do líder, sócio ou diretor da empresa no programa de formação básico.

“Essa parceria é mais um passo em direção à expansão do Capitalismo Consciente no País. Nossa missão é contribuir para um novo jeito de fazer negócios, cada vez mais consciente e com responsabilidade social, e estamos muito felizes com a consolidação deste projeto”, afirma Hugo Bethlem, chairman do ICCB.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Danone oferece programa de capacitação gratuito a farmacêuticos e balconistas

Próxima Postagem

Shopping centers estão vivendo seu “momento Kodak”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados
Varejo

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo
Artigos

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente
Economia

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025
Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização
Tecnologia

Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

29 de maio de 2025
DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo
Logística

DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

29 de maio de 2025
Venda de MIPs em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros, aponta Datafolha
Supermercados

Venda de medicamentos em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros

28 de maio de 2025
Nvidia tem lucro ajustado de US$ 19 bi com salto em receita, mas China afeta guidance
Economia

Nvidia tem lucro ajustado de US$ 19 bi com salto em receita, mas China afeta guidance

28 de maio de 2025
EUA restringem visto a quem censurar empresas de tecnologia ou residentes do país
Economia

EUA restringem visto a quem censurar empresas de tecnologia ou residentes do país

28 de maio de 2025
Próxima Postagem
Shopping centers estão vivendo seu "momento Kodak"

Shopping centers estão vivendo seu "momento Kodak"

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025
Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

29 de maio de 2025
DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

29 de maio de 2025
Venda de MIPs em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros, aponta Datafolha

Venda de medicamentos em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros

28 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.